Os melhores blocos de Carnaval de Santana

Notícias

Vida Live
Vida Live

Santana é um dos berços do Carnaval de São Paulo – afinal, lá está o Sambódromo do Anhembi, que recebe os desfiles oficiais das escolas de samba. Mas as ruas também são tomadas pelos bloquinhos!

Conheça abaixo os principais blocos que fazem folia em Santana e prepare-se para o Carnaval!

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Bloco do Fervo

A banda Fervo Samba Show garante um dos maiores carnavais de São Paulo e o maior da Zona Norte! O bloco tem raiz sambista, levando para o povo os melhores sambas enredo e muitos outros estilos. Saiba mais sobre o Bloco do Fervo.

Todos na Contra Mão

O bloco Todos na Contra Mão, fundado em Santana, procura oferecer cultura e entretenimento para sua comunidade através da festa de Carnaval. Saiba mais sobre o bloco Todos na Contra Mão.

Bloco do Paulicéia

O Bloco da Paulicéia veio para deixar o bairro em evidência através do samba, buscando ser o melhor Carnaval de São Paulo. A folia é garantida com bateria e trio elétrico! Saiba mais sobre o Bloco do Pauliceia.

Bloco do Pequeno Burguês

Fundado em dezembro de 2014, o premiado Bloco do Pequeno Burguês é um dos maiores da zona norte. Sempre original, o Pequeno veio para fazer história. Saiba mais sobre o Bloco do Pequeno Burguês.

Carnafacul, o Bloco!

O maior evento carnavalesco e universitário que existe! Com enredo próprio, o Carnafacul arrasta milhares de foliões por onde passa desde 2004 com trio elétrico e axé. Saiba mais sobre o bloco Carnafacul.

A Bruxa Tá Solta

Fundado em 2006, o grupo se reúne aos sábados para jogar futebol e, em fevereiro, curtir carnaval com o bloco. Saiba mais sobre o bloco A Bruxa Tá Solta.

Santana Descendo a Ladeira

A zona norte vai ferver! O Santana Descendo a Ladeira faz o Carnaval com muito samba, alegria e ancestralidade, para homenagear o bairro de Santana, um dos mais antigos de São Paulo. Saiba mais sobre o bloco Santana Descendo a Ladeira.

É uma Bosta, Mas a Gente Gosta!

Tocando as mais clássicas marchinhas de Carnaval, o bloco É Uma Bosta, Mas a Gente Gosta! é idealização do bar Embarxador, convidando amigos e frequentadores para sair na maior festa de rua do ano. Saiba mais sobre o bloco É Uma Bosta, Mas a Gente Gosta!

Plusamba

A representatividade plus size é o principal objetivo do Bloco Plusamba. A ala de passistas tem workshop, roda de samba e – não poderia faltar – bloco de rua! Separe sua coroa e faixa para desfilar e fortalecer o movimento! Saiba mais sobre o bloco Plusamba.

Unidos do Jardim São Paulo

No bloco Unidos do Jardim São Paulo tem integração, samba e solidariedade. Fundado em 2015, o grupo tradicionalmente sai às ruas com ponto de partida na estação Jardim São Paulo do metrô. Saiba mais sobre o bloco Unidos do Jardim São Paulo.