Banga, Sargento Pimenta e mais: confira os blocos cariocas que desfilam em SP

Notícias

Amstel Carnaval 2020
Amstel Carnaval 2020

O Rio de Janeiro é aqui! Pelo menos, no Carnaval. Muitos blocos que fazem a alegria na folia carioca vêm a São Paulo para animar a cidade! O funk não poderia faltar, e outros estilos como rock, pop e marchinhas também entram na festa.

Se você quer conhecer a festa do Rio sem ter que viajar, ou, ainda, se é carioca e quer lembrar de casa, essa essa lista é para você!

Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Confira aqui nossa lista com os 10 principais blocos cariocas no Carnaval de São Paulo e escolha seu preferido!

Sargento Pimenta

O bloquinho carioca é um dos mais famosos do país e aqui em São Paulo já tem uma legião de fãs, ano passado levou 40 mil para as ruas. Surgiu em 2010 por um grupo de treze pessoas apaixonadíssimas por Beatles e é aí que está o diferencial do bloco de rua. Saiba mais sobre o bloco Sargento Pimenta.

Bangalafumenga

A banda e bloco de rua Bangalafumenga nasceu no Rio de Janeiro em 98 e em 2012 veio para São Paulo e se tornou um dos bloquinhos de rua paulistanos mais tradicionais. Conhecido por transformar músicas em marchinhas, funk e samba, o repertório inclui músicas regionais, MPB, cirandas, além de composições dos fundadores Rodrigo Maranhão e de Hamilton Souza. Saiba mais sobre o bloco Bangalafumenga.

Orquestra Voadora

Para deixar o carnaval paulistano ainda mais maravilhoso, a Orquestra Voadora, o bloco mais energizante e enebriante do carnaval carioca, estreou oficialmente pelas ruas da paulicéia. Desembarcando sua trupe de músicos, artistas, malabares, acrobatas, equilibristas em pernas-de-pau, mágicos e enfeitiçadores, o bloco convoca todos os paulistanos para embarcarem e alçarem voo numa catarse de felicidade e magia em direção a terra da fantasia. Saiba mais sobre o bloco Orquestra Voadora.

Bloco da Preta

O Bloco da Preta homenageia a cantora Preta Gil, que leva muita alegria ao comandar um dos maiores blocos do Brasil. Além da própria Preta , diversos outros artistas da Música Popular Brasileira contemporânea participam do trio elétrico. Saiba mais sobre o Bloco da Preta.

Bloco da Favorita

Ao som de muito funk, o Bloco da Favorita, tradicional no Rio de Janeiro, também agita multidões em São Paulo! O trio elétrico costuma receber celebridades homenageadas e artistas convidados. Saiba mais sobre o Bloco da Favorita.

Bloco das Poderosas

Prepara, que agora é a hora: um bloco para afrontar as fogosas e expulsar as invejosas! Criado pela funkeira Anitta, o Bloco das Poderosas desfila pelo Rio de Janeiro desde 2016! Em São Paulo, ele invade as melhores casas de show desde 2017. Saiba mais sobre o Bloco das Poderosas.

Quizomba

Bloco de Carnaval carioca com oficinas no RJ (Lapa) e em SP (Vila Madalena), o Quizomba tem um repertório eclético composto por sambas, marchinhas e releituras de Benjor, Tim Maia, Alceu Valença, Titãs, Paralamas, Rolling Stones, Nirvana, entre outros. Saiba mais sobre o bloco Quizomba.

Chá da Alice

Inspirada no universo fantástico do filme Alice no País das Maravilhas, a festa Chá da Alice surgiu no Rio de Janeiro, em 2009. Das casas noturnas para as ruas, o bloco se tornou um dos mais queridos pelos cariocas e ganhou edições nas principais capitais dos país. Diversos artistas já subiram no trio do bloco, como Ivete Sangalo, Ludmilla, Anitta, Daniela Mercury, Preta Gil e É o Tchan. Saiba mais sobre o bloco Chá da Alice.

Chinelo de Dedo

O Bloco Chinelo de Dedo nasceu em 2014 no Rio de Janeiro com a ideia de promover o encontro de grandes clássicos do samba nacional com a batucada de sua bateria. Agora em SP, o bloco promete ferver o Carnaval de rua paulistano. Saiba mais sobre o bloco Chinelo de Dedo.

Fogo e Paixão

Inspirado nos ritmos bregas de Wando, Reginaldo Rossi e Sidney Magal, surge um dos blocos mais calorosos do Rio de Janeiro. O Fogo e Paixão já expandiu seus territórios para outros carnavais e hoje é uma referência da festa carioca, desfilando também em São Paulo. Saiba mais sobre o bloco Fogo e Paixão.