Conheça o Bloco Tarado Ni Você, inspirado em Caetano Veloso

Notícias

Vida Live
Vida Live

“Tarado ni você

Ni mim

No carnaval

Ni tudo

Ni todo mundo nu (…)”

Estes versos da música “Tarado Ni Você”, de Caetano Veloso, já inspiravam o lema de Carnaval de milhares de brasileiros, mas quem poderia imaginar que acabariam resultando na criação de um dos blocos de rua mais populares de São Paulo?

Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Em 2014, foi criado o bloco Tarado Ni Você, a partir do encontro do fotógrafo Thiago Borba e da empresária Raphaella Barcalla. Entre conversas de bar, o baiano Thiago comentou sobre a vontade, desde um Carnaval que havia passado no Rio, que tinha de criar um bloco homenageasse a obra de Caetano e também que trouxesse um pouco de axé para a capital paulista. Raphaella, como já era fã do músico, abraçou a ideia.

A partir daí, os dois – ao lado do social artist Rodrigo Guima – começaram a marcar reuniões com músicos e a organizar o que viria a ser o bloco.

Depois de dois anos apenas desenvolvendo e executando a ideia, o bloco Tarado Ni Você era uma realidade. Mas ainda não haviam recursos suficientes para que ele se sustentasse sozinho, então, o bloco contou com uma campanha de crowdfunding. E, para a surpresa dos próprios fundadores, logo em seu ano de estreia contou com a presença de 7 mil pessoas. No ano seguinte, o público aumentou para 40 mil pessoas!

Com o passar dos anos e o sucesso cada vez mais crescente, o Tarado Ni Você conseguiu patrocinadores. E está pronto para agitar as ruas do carnaval paulista com o tema “Terra Transe”, dia 22 de fevereiro, na Avenida Ipiranga!