Glitter, hinos pop e inclusão: Conheça o bloco Minhoqueens!

Notícias

Vida Live
Vida Live

Uma das coisas que as pessoas mais amam no Carnaval é poder se fantasiar e caprichar na maquiagem com o máximo de glitter que der! E por que não unir isso a uma causa maior, como por exemplo a liberdade e o direito de sermos quem quiser?

Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Foi com base nessa ideia que o executivo Fernando Magrin fundou o Bloco Minhoqueens, que viria a se tornar um dos maiores blocos LGBT+ da cidade de São Paulo. Fora do mundo corporativo, onde atua como gerente de negócios da companhia aérea American Airlines, ele também performa como a drag queen Mama Darling.

Inspirado na personagem de Drew Barrymore, no filme “Grey Gardens” (2009), o alter-ego do executivo acabou gerando o incentivo para criar um ambiente onde outras drags também pudessem sentir-se livres e à vontade para serem quem são – e este palco viria a ser o Minhocão.

E assim surgiu o Minhoqueens, que foi crescendo mais e mais com o passar dos anos, até chegar a seu quinto ano consecutivo desfilando com um dos públicos mais numerosos do Carnaval de rua paulista. Além da inclusão e respeito que propõe para com os foliões ali presentes, o bloco também é caracterizado por tocar os maiores sucessos do pop nacional e internacional, além de funk, brasilidades e músicas carnavalescas.

Então já pode ir preparando o carão e abastecendo o seu estoque de glitter para arrasar com o Minhoqueens no Carnaval de 2020! O bloco desfila no dia 22 de fevereiro, às 14h, na avenida São João.