Saiba tudo sobre o Bloco da Preta, de Preta Gil!

Notícias

Vida Live
Vida Live

Carnaval é sempre bom – se for na companhia de artistas cheios de energia, melhor ainda! E uma dessas artistas que quebram tudo é Preta Gil. Ela comanda o Bloco da Preta, que já é sucesso no Rio de Janeiro e, em 2020, desfila em São Paulo pela segunda vez.

Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Fundado pela própria Preta Gil em 2009, o bloco inicialmente criou fama no Rio. O sucesso foi tanto que o bloco  já chegou a Brasília e a São Paulo.

Antes da criação do bloco, a filha de Gilberto Gil já embalava sucessos dançantes e cantava ritmos que flertavam com a folia. Com grande carisma e aproximação com muitos públicos, a cantora conta com uma legião de foliões que acompanham o trio desde o ano de estreia do bloco.

O bloco também conta com participações especiais à convite de Preta que dão ainda mais brilho para o show. O repertório tem músicas e estilos variados, desde axé à MPB, sempre com o ritmo super dançante. Preta costuma animar o público com músicas como “Sinais de Fogo”, “Stereo” e “Condição”.

Nas ruas de São Paulo, o Bloco da Preta vai puxar os foliões novamente no Ibirapuera em 2020, no pós-Carnaval, dia 1º de março.