Acadêmicos do Baixo Augusta mantém tradição em desfile em São Paulo

Notícias

Vida Live
Vida Live

Faz tempo que a Associação Cultural Acadêmicos do Baixo Augusta agita o bairro de São Paulo, levando várias atividades culturais para a rua Augusta e seus arredores. Mas foi em 2009 que o projeto cresceu mais ainda: nasceu o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que se tornou uma das principais atrações do Carnaval de rua!

Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

O sucesso foi tanto que a rua Augusta logo ficou pequena. Agora, já é tradição: o Acadêmicos do Baixo Augusta toma a rua da Consolação em uma grande festa!

E além do grande número de foliões, o bloco também carrega consigo uma enorme importância para o ressurgimento da cultura do carnaval de rua em São Paulo. Desde 2009, o feriado na capital paulista vem tomando cada vez maiores proporções, e o projeto e influência do Acadêmicos do Baixo Augusta teve papel direto nessa popularização.

Para o seu 11º desfile, o bloco segue com a ideia de ocupar o espaço da cidade com música e atos visuais e conscientes ao longo do percurso, com um repertório animado. Junto com eles, sempre estão algumas personalidades que abraçaram os ideais do bloco, inclusive a atriz Alessandra Negrini é um dos símbolos do Acadêmicos.

Em 2020, mais uma vez a Rua da Consolação vai recebê-los, no dia 16 de fevereiro.