Blocos de Carnaval Fortaleza 2025: Datas, novidades e agenda

Em 2024, Fortal mostrou que também saber fazer um dos melhores carnavais do Brasil e para 2025 uma festa cheia de energia, cores e muita música já está deixando os foliões da cidade ansiosos para o próximo ano!

O Carnaval de Fortaleza foi marcado pela presença de artistas como Maria Rita, Baby do Brasil, Solange Almeida, além de diversas bandas e grupos locais que animaram os foliões com com muito samba o axé, maracatu e claro, muito forró! 

Veja também:

Agenda de Blocos Fortaleza: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Fortaleza

Lista de Blocos Fortaleza: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Fortaleza

A cada ano, o Carnaval de Fortaleza vem ficando maior e entrando na rota dos foliões do Brasil inteiro. É uma explosão de cores, ritmos e emoções que contagia quem está em busca de uma experiência única de celebração. Nas ruas da capital cearense, a energia do carnaval toma conta, transformando a cidade em um verdadeiro palco de festa e diversão sem igual.

Em 2024, a Prefeitura da Cidade aumentou ainda mais o carnaval e de 6 pólos, onde aconteciam os festejos em 2023, a folia se espalhou por oito espaços da cidade (Benfica, Domingos Olímpio, Parque Rachel de Queiroz, Mercado da Aerolândia, Mercado dos Pinhões, Mocinha, Passeio Público e Aterrinho da Praia de Iracema), que apesar da chuva que caiu durante os dois primeiros dias de festa, não abalou a festa na capital.

Este ano, quem esteve na cidade pôde curtir shows de Maria Rita, Zeca Baleiro, Baby do Brasil, Criolo, Diogo Nogueira, Alanzim Coreano, Márcia Felipe e Solange Almeida, que se apresentaram no Aterrinho da Praia de Iracema, junto com artistas e blocos locais como Superbanda, Os Transacionais, Bloco Mambembe e DJ Silas.

O ponto alto do carnaval fortalezense foi o show da cantora Maria Rita. No último dia de folia, a sambista, filha de uma das artistas mais importantes que o país já teve, Elis Regina, subiu ao palco do Aterrinho da Praia de Iracema e fez uma despedida digna para o Carnaval 2024. 

Além da sambista, com muita diversidade cultural e realizando releituras de clássicos do forró eletrônico, do axé music e do brega, o Bloco Mambembe, comandando pelas artistas drags Mulher Barbada e Deydianne Piaf, fecharam com chave de ouro a festa momesca.

Agora Fortaleza se prepara para os festejos de 2025. Com a expectativa de ampliação dos pólos e da infraestrutura e ainda mais diversificação na programação, o Carnaval de Fortal vai entrar mais uma vez na rota daqueles que não perdem por nada o carnaval.

Vai ter Carnaval em Fortaleza em 2025?

Já está contando os dias para o próximo Carnaval? Então, já pode anotar na sua agenda: de acordo com o calendário oficial, a folia vai acontecer entre os dias 27 de fevereiro (quinta) e 05 (terça) de março. 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderua.fortaleza e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Fortaleza 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua de Fortaleza!