Blocos de Carnaval Fortaleza 2024: Datas, locais e novidades

O Carnaval 2023 de Fortaleza foi marcado pela presença de blocos como As Panteras Cor de Rosa e Sivozinha Folia

 

Após dois anos sem Carnaval, segurança, organização e conforto foram os focos das autoridades de Fortaleza para fazer a festa de 2023 acontecer da melhor maneira possível. Durante o mês de fevereiro, a cidade se dividiu em seis polos espalhados pela capital: Avenida Domingos Olímpio, Aterrinho da Praia de Iracema, Praça João Gentil, Mocinha, Mercado dos Pinhões e Passeio Público.

Veja também:

Agenda de Blocos Fortaleza: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Fortaleza

Lista de Blocos Fortaleza: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Fortaleza

As Panteras Cor de Rosa, Doido É Tu, Paraguai Folia e Sivozinha Folia foram apenas alguns dos blocos que desfilaram durante o período oficial do Carnaval 2023 em Fortaleza.

O Secretário da Cultura (Secultfor), Elpídio Nogueira, ressaltou que seu objetivo na organização do Carnaval 2023 era de replicar os bons resultados dos planos operacionais realizados durante o Réveillon e o Pré-Carnaval. “Desde o retorno dos grandes eventos não tivemos nenhuma ocorrência grave. Isso se deve a nossa atuação e também ao bom comportamento da população de Fortaleza”, disse.

Se você já quer entrar no clima carnavalesco, tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa agenda. Se o que você quer é diversão, Fortaleza não tem como ser uma escolha errada! 

Vai ter Carnaval em Fortaleza em 2024?

Já está contando os dias para o próximo Carnaval? Então, já pode anotar na sua agenda: de acordo com o calendário oficial, a folia vai acontecer entre os dias 10 (sábado) e 13 (terça) de fevereiro. O Pré-Carnaval acontece no final de semana dos dias 3 e 4 e o Pós-Carnaval em 17 e 18.

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderua.fortaleza e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Fortaleza 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua de Fortaleza!