Blocos de Carnaval Fortaleza 2023: Datas, novidades e agenda

De volta ao verão, do jeito que a gente ama, Fortaleza terá esquenta de carnaval com shows de Daniela Mercury, Duda Beat, Wesley Safadão e Banda Eva. 

 

“Já pintou verão, calor no coração, a festa vai começar”

Dá para acreditar que enfim o nosso queridíssimo carnaval está de volta depois de dois longos anos? De tantos eventos que acontecem em nosso país, com certeza, o que mais sentimos falta são as folias nos blocos de Carnaval de rua, não é mesmo?

Desde 2020 não vemos as ruas lotadas de gente fantasiada e cheia de glitter, pulando ao som de axé, samba, pagode, entre outros estilos musicais nos blocos de Carnaval. Por aqui há muitas expectativas, já que todas as festividades de final de ano passaram e finalmente iremos seguir a tradição de fazer um carnaval incrível, que promete ser o maior já visto. 

Veja também:
– Agenda de Blocos Fortaleza: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Fortaleza
– Lista de Blocos Fortaleza: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Fortaleza

Em Fortaleza, as festas de pré-folia contam com nomes famosos da música, com datas marcadas nos tradicionais blocos de carnaval de rua. Daniela Mercury, Duda Beat, Wesley Safadão e Banda Eva são alguns dos nomes já confirmados nas comemorações.

Além disso, no final do ano passado, do dia 7 ao dia 21 de dezembro, com prorrogação até 23 de dezembro, foram abertos três editais referentes ao Ciclo Carnavalesco 2023: 

  • Edital de Concessão de Apoio Financeiro ao Desfile das Agremiações Carnavalescas na Avenida Domingos Olímpio de Fortaleza – 2023  
  • Edital de Credenciamento de Atrações Artísticas com Temáticas Especiais para Apresentações no Ciclo Carnavalesco Oficial de 2023
  • Edital de Concessão de Apoio Financeiro aos Blocos de Rua Independentes do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza

 

No edital de Blocos de carnaval de rua, são aproximadamente 50 projetos, com um apoio financeiro total previsto no valor de R$650.000,00.

Assim, as expectativas são altíssimas para o Carnaval de 2023, que vem cheio de energia em Fortaleza, ainda melhor do que foi em 2020, que teve como temática “Fortaleza em Cantos e Cores de Chico”, que homenageia o artista Chico Silva.

Então, fiquem ligados no site blocosderua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram /blocosderua.fortaleza e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Fortaleza 2023 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Fortaleza!

Enquanto isso, prepare o look de carnaval e a purpurina, que esse ano vai ser inesquecível!