Terça de Carnaval tem Bloco do Silva, Hospício Cultural e mais!

Enfim é Carnaval! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

A terça de Carnaval (25/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos e atrações do dia! Qual tem mais a sua cara?

Afoxé Acabaca

Ao som de agogôs, agbês e atabaques, o bloco Afoxé Acabaca valoriza e divulga a cultura afrobrasileira por meio da música, do canto e da dança. O bloco realiza atividades culturais ao longo de todo o ano, homenageando os orixás também durante o Carnaval. Saiba mais sobre o bloco Afoxé Acabaca.

Banda Dubaile

Uma celebração à música brasileira, a banda Dubaile integra o ciclo carnavalesco de Fortaleza com o melhor do carimbó, frevo, samba, ska, reggae, cumbia e muito mais. O repertório vai além dos mais tradicionais ícones da MPB, como Caetano e Jorge Ben, homenageando também Academia da Berlinda, Baiana System, Curumin, Nação Zumbi, Dona Onete e o que mais couber na festa! Saiba mais sobre o bloco Banda Dubaile.

Bloco do Silva

Com repertório que passa por sucessos do início dos anos 1990, de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva e clássicos dos Novos Baianos, Caetano Veloso, Gal Costa, Jorge Ben e Marisa Monte, o cantor Silva lidera o Bloco do Silva. Saiba mais sobre o Bloco do Silva.

Girassol de Iracema

A tradicional escola de samba Girassol de Iracema faz parte do Carnaval de Fortaleza há anos, abordando em seu enredo temas de grande importância tanto para a história geral do Brasil, quanto para a história regional do próprio Ceará. Saiba mais sobre o desfile de Girassol de Iracema.

Hospício Cultural

O bloco Hospício Cultural veio para matar a saudade das antigas marchinhas, frevos, maracatus e brincadeiras de Carnaval! Saiba mais sobre o bloco Hospício Cultural.

Imperadores da Parquelândia

A escola de samba Imperadores da Parquelândia é uma das mais tradicionais de Fortaleza e costuma apresentar enredos voltados para aspectos da história do Brasil, como a Amazônia e a Academia Brasileira de Letras. Saiba mais sobre o desfile de Imperadores da Parquelândia.

Os Alfazemas

Uma banda que toca de tudo um pouco com muita alegria em cima do placo e que já representa bem a animação de Fortaleza no Carnaval. Saiba mais sobre o bloco Os Alfazemas.

Oxum Odalá

Um dos afoxés mais conhecidos de Fortaleza que vai passar pelo palco na Domingos Olímpio. Saiba mais sobre o show de Oxum Odalá.

Pacote de Biscoito

O Bloco promete animar a criançada com muita dança e brincadeira para a turma entrar na folia de carnaval. Saiba mais sobre o bloco Pacote de Biscoito.

Pingo de Fortaleza

Pingo de Fortaleza, um dos fundadores do Maracatu Solar, se apresenta na Praça João Gentil em Benfica. Saiba mais sobre o Pingo de Fortaleza.

Renno

Marcado pelo carisma e energia do palco e reconhecido nacionalmente em criar hits que se eternizaram nas vozes de grandes nomes da música, Renno vai animar o final da tarde com seus sucessos do forró e do sertanejo. Saiba mais sobre o show de Renno.

Tia Samila e sua Turma

O bloco infantil da Tia Samila promete levar os baixinhos pra folia com muita música e alegria. Saiba mais sobre o bloco Tia Samila e sua Turma.

Unidos do Acaracuzinho

O bloco Unidos do Acaracuzinho foi fundado em 1984, se tornando uma escola de samba 10 anos depois. A escola é a maior vencedora do Carnaval de Fortaleza, com 18 títulos. A programação na Av. Domingos Olímpio tem diversas atrações e vai das 17h à 1h. Saiba mais sobre o bloco Unidos do Acaracuzinho.