Segunda de Carnaval tem BaianaSystem, Pacote de Biscoito e mais!

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

Enfim é Carnaval! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

A segunda de Carnaval (24/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos e atrações do dia! Qual tem mais a sua cara?

BaianaSystem

A banda BaianaSystem mistura elementos da tradicional música baiana, como a guitarrada e a percussão, com sonoridades modernas e referências globais. Saiba mais sobre o show de BaianaSystem.

Banda Dubaile

Uma celebração à música brasileira, a banda Dubaile integra o ciclo carnavalesco de Fortaleza com o melhor do carimbó, frevo, samba, ska, reggae, cumbia e muito mais. O repertório vai além dos mais tradicionais ícones da MPB, como Caetano e Jorge Ben, homenageando também Academia da Berlinda, Baiana System, Curumin, Nação Zumbi, Dona Onete e o que mais couber na festa! Saiba mais sobre o show de Banda Dubaile.

Doido É Tu!

O bloco de carnaval Doido é Tu! é formado por pessoas atendidas pelos 14 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Fortaleza. Amigos e profissionais de saúde também participam da folia há seis anos. Saiba mais sobre o bloco Doido É Tu!

Ercília Lima

A cantora cearense Ercília Lima, que se dedica à cultura afro-indígena e popular, faz show na Praça João Gentil. Saiba mais sobre o show de Ercília Lima.

Garotos do Benfica

Mais uma vez presente no Carnaval de Fortaleza, o bloco de escola de samba Garotos do Benfica vai agitar os ânimos de todos os foliões, desfilando tradicionalmente na Avenida Domingos Olímpios. Saiba mais sobre o bloco Garotos do Benfica.

Império da Vila

A história do Império da Vila começou em 1982, quando um grupo de jovens da Vila Santo Antônio decidiu criar o bloco, para proporcionar alegria aos moradores das comunidades durante o Carnaval. Alguns anos depois, passou a integrar a Federação das Agremiações Carnavalescas do Ceará, participando dos desfiles oficiais de escolas de samba até surgir, em 2005, a ideia de colocar o bloco também na rua. Desde então, o Império da Vila vem atraindo um público cada vez maior e abordando temas que geram a reflexão dos foliões. Saiba mais sobre o bloco Império da Vila.

Maracatu Solar e Orquestra Solar Tambores

Um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Fortaleza, o Maracatu Az de Ouro foi fundado em 1936. É a cultura afro-brasileira na maior festa de rua do mundo! Além das apresentações e cortejos, o Maracatu Az de Ouro conta com oficinas, palestras, intercâmbio com entidades culturais e muito mais. Saiba mais sobre o bloco Maracatu Solar e Orquestra Solar Tambores.

Os Alfazemas

Uma banda que toca de tudo um pouco com muita alegria em cima do placo e que já representa bem a animação de Fortaleza no Carnaval. Saiba mais sobre o bloco Os Alfazemas.

Pacote de Biscoito

O Bloco promete animar a criançada com muita dança e brincadeira para a turma entrar na folia de carnaval. Saiba mais sobre o bloco Pacote de Biscoito.

Prova de Fogo

Tradicional bloco do carnaval de Fortaleza, o Prova de Fogo existe pelo menos desde a década de 40, quando foi citado em uma música de Lauro Maia. Saiba mais sobre o bloco Prova de Fogo.

Turma do Mamão

Criado em 1975 no bairro de Jacarenga, a Turma do Mamão é um dos blocos mais antigos de Fortaleza. Atualmente, o bloco situa-se no bairro Moura Brasil, e já conquistou três títulos nos últimos cinco anos! Neste ano, a Turma do Mamão irá homenagear Beth Carvalho. A programação na Av. Domingos Olímpio tem diversas atrações e vai das 17h à 1h. Saiba mais sobre o bloco Turma do Mamão.

Turma do Papelão

Uma iniciativa da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto Maria da Hora, o bloco Turma do Papelão é formado por pessoas em situação de rua, como forma de promover a inclusão social e garantir a participação dessa população na folia! A programação na Av. Domingos Olímpio tem diversas atrações e vai das 17h à 1h. Saiba mais sobre o bloco Turma do Papelão.

Wanesa Menezes, a Maria Escandalosa

A cantora e atriz Waneza Menezes se une a músicos reconhecidos na cena cearense para manter viva as tradições musicais e rítmicas do nordeste brasileiro! Xote, baião, forró, xaxado, maracatu, galopada e arrasta pé são ritmos garantidos na festa da Banda Maria Escandalosa! Saiba mais sobre o show de Wanessa Menezes, a Maria Escandalosa.