Sábado de Carnaval tem Luxo da Aldeia, As Damas Cortejam e mais!

Enfim é Carnaval! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

O sábado de Carnaval (22/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos e eventos do dia! Qual tem mais a sua cara?

As Damas Cortejam

O grupo feminista percussivo Damas Cortejam vai às ruas pelo empoderamento das mulheres. No repertório, elas levam versões de músicas sobre mulheres afirmando que o lugar delas é onde elas quiserem! Saiba mais sobre o bloco As Damas Cortejam.

Comedores de Abacaxi

O Comedores de Abacaxi é um grupo de teatro formado por moradores de Fortaleza. Durante o Carnaval, o coletivo realiza apresentações especiais em clima de festa para toda a criançada e toda a família. Saiba mais sobre o Comedores de Abacaxi.

Ki-Frescura

O Bloco Ki-Frescura chega mais uma vez para animar os foliões do bairro do Cristo Redentor! Saiba mais sobre o bloco Ki-Frescura.

Lenine

O cantor Lenine é uma das principais atrações confirmadas para a programação do Carnaval de Fortaleza 2020. Um dos nomes de maior prestígio da música popular brasileira e do rock nacional, Lenine marcou gerações com suas letras e composições, como “Paciência”, “Hoje Eu Quero Sair Só” e “Relampiano”. Saiba mais sobre o show de Lenine.

Luxo da Aldeia

Um dos principais blocos de rua de Fortaleza, o Luxo da Aldeia surgiu para representar a música cearense e seus compositores. O bloco fez seu primeiro desfile em 2007, saindo sempre às sextas-feiras de pré-Carnaval e durante o Carnaval.

O público que segue o Luxo na Aldeia canta e dança ao som de frevos, marchinhas, sambas e maracatus originais do Carnaval do Ceará. Fausto Nilo, Moraes Moreira, Chico César e Amelinha são alguns dos artistas que já se apresentaram ao lado do bloco. Saiba mais sobre o bloco Luxo da Aldeia.

Maracatu Solar

A associação cultural Maracatu Solar surgiu para valorizar e propagar o universo do maracatu, uma das identidades e patrimônios de Fortaleza. Durante o Carnaval, o Maracatu Solar chega a reunir cerca de 300 brincantes. Saiba mais sobre o Maracatu Solar.

Pra Quem Gosta É Bom

Desde 2018, o bloco Pra Quem Gosta É Bom sai às ruas de Fortaleza para carnavalizar ao som de música regional. Acompanhe o bloco e se torne um gostante você também! Saiba mais sobre o bloco Pra Quem Gosta É Bom.

Preto e Café

A dupla Preto & Café, formada por Haroldo Guimarães e Giselle Café, toca músicas nordestinas no carnaval de Fortaleza. Saiba mais sobre o show de Preto e Café.

Rei Zumbi

O Maracatu Rei Zumbi marca presença mais uma vez na folia, como fez em todos os carnavais dos últimos 15 anos. Saiba mais sobre o Rei Zumbi.

Sambadelas

Em um circuito dominado por homens, a roda de samba Sambadelas brilha com seus sambas autorais e músicas eternizadas por grandes sambistas brasileiros. Saiba mais sobre o Sambadelas.

Tia Samila e sua Turma

O bloco infantil da Tia Samila promete levar os baixinhos pra folia com muita música e alegria. Saiba mais sobre o bloco Tia Samila e sua Turma.

Yane Caracas

Cantora profissional desde 1992, Yane Caracas apresenta seu show com um repertório recheado de MPB, axé anos 90, rock nacional, samba e músicas carnavalescas. Saiba mais sobre o show de Yane Caracas.