Domingo de Carnaval tem Gilberto Gil, Num Ispaia Sinão Ienche e mais!

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

Enfim é Carnaval! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

O domingo de Carnaval (23/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos e atrações do dia! Qual tem mais a sua cara?

Chambinho do Acordeon

Chambinho do Arcodeon é um cantor, compositor, ator e músico brasileiro. O artista interpretou Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga: de pai para filho”, lançado em 2012, gravou 5 CDs e 2 DVDs que têm participações de músicos como Dominguinhos e Fagner. Em seu repertório, ritmos como forró, baião, xote e xaxado. Saiba mais sobre o show de Chambinho do Acordeon.

Gilberto Gil

Um dos principais nomes da música brasileira, o cantor Gilberto Gil é atração confirmada no Carnaval de Fortaleza 2020. “Toda Menina Baiana”, “Não Chore Mais” e “Aquele Abraço” são alguns dos grandes sucessos do cantor que deverão estar presentes no repertório do show que acontecerá no palco do polo Aterrinho da Praia de Iracema. Saiba mais sobre o show de Gilberto Gil.

Maracatu Az de Ouro

Um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Fortaleza, o Maracatu Az de Ouro foi fundado em 1936. É a cultura afro-brasileira na maior festa de rua do mundo! Além das apresentações e cortejos, o Maracatu Az de Ouro conta com oficinas, palestras, intercâmbio com entidades culturais e muito mais. Saiba mais sobre o bloco Maracatu Az de Ouro.

Maracatu Nação Baobab

Com mais de 25 anos de história, o maracatu Nação Baobab exalta a cultura negra e africana em seus desfiles, sendo um dos mais queridos pelo público. Saiba mais sobre o bloco Maracatu Nação Baobab.

Mel Mattos

A cantora Mel Mattos já é conhecida pelo show animado e repertório vasto e no carnaval é figura carimbada na folia de Fortaleza. Saiba mais sobre o show de Mel Mattos.

Nação Fortaleza

Fundado em 2004, o Bloco nasceu com a intenção de levar o Maracatu para crianças e jovens. A cultura afro está inserida totalmente no bloco, que nasceu durante a comemoração dos 120 anos do final da escravatura no estado do Ceará. Hoje é um bloco tradicional da cidade, que leva muito ritmo e energia nos desfilas pela rua. Saiba mais sobre o bloco Nação Fortaleza.

Num Ispaia Sinão Ienche

Tradição e marchinhas comandam o desfile do bloco, que trás muita alegria e animação para toda a família. Saiba mais sobre o bloco Num Ispaia Sinão Ienche.

Pacote de Biscoito

O Bloco promete animar a criançada com muita dança e brincadeira para a turma entrar na folia de carnaval. Saiba mais sobre o bloco Pacote de Biscoito.

Pici Folia

Bloco que leva a folia para o bairro Pici, em Fortaleza. Saiba mais sobre o bloco Pici Folia.

Pingo de Fortaleza

Pingo de Fortaleza, um dos fundadores do Maracatu Solar, se apresenta na Praça João Gentil em Benfica. Saiba mais sobre o Pingo de Fortaleza.

Os Transacionais

Com uma pegada retrô, o repertório promete grandes hits da música nacional que fizeram sucesso anos atrás. Saiba mais sobre o bloco Os Transacionais.

Roberta Fiúza

Intérprete muito aplaudida na cena musical de fortaleza, a ex-vocalista da banda Limão com Mel traz seu show solo para o carnaval e vai fazer todo mundo dançar forró. Saiba mais sobre o show de Roberta Fiúza.

Vozes da África

Um dos grupos mais tradicionais de Fortaleza, o Maracatu Vozes da África foi fundado em 1980 por um grupo de intelectuais, escritores, poetas, folcloristas e carnavalescos durante as comemorações da Semana Nacional da Consciência Negra. Saiba mais sobre o show Vozes da África.