Não é fã de frevo? Veja blocos que tocam outros ritmos

Quando falamos em “ritmo de Carnaval”, muitas pessoas pensam de imediato no samba ou no frevo. Isso porque, por muito tempo, os dois estilos, ao lado das clássicas marchinhas, foram a trilha sonora oficial da festa. Mas, os últimos anos mostram que, cada vez mais, o Carnaval tem dado espaço para outros estilos. Blocos que tocam diferentes tipos de música têm ganhado cada vez mais força, mostrando que, o que importa é curtir a folia ao som daquilo que se gosta! Assim que é bom, né?

Veja também:
– Agenda de Blocos Fortaleza: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Fortaleza
– Lista de Blocos Fortaleza:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua Fortaleza

Confira abaixo 8 blocos de Fortaleza que tocam gêneros diferentes das músicas clássicas do Carnaval:

Banda Bregaria

Que tal curtir o Carnaval e o Pré-Carnaval ao som do melhor das músicas antigas? A Banda Bregaria vai animar todo mundo com um repertório cheio do melhor da música brega! Saiba mais sobre o bloco Banda Bregaria.

Bloco do Vinil

Criado em 2016 pelo DJ e produtor Leo Teruz, o Bloco do Vinil tem influência nos mais variados tipos de música e ritmos: seja MPB, carimbó, hip hop ou techno. Aqui vale todo tipo de música! Saiba mais sobre o bloco Bloco do Vinil.

Damas Cortejam

O grupo feminista percussivo Damas Cortejam vai às ruas pelo empoderamento das mulheres. No repertório, elas levam versões de músicas sobre mulheres afirmando que o lugar delas é onde elas quiserem! Saiba mais sobre o bloco Damas Cortejam.

Os Alfazemas

A banda Os Alfazemas já tem seu público na cidade de Fortaleza fazendo shows e eventos com bastante animação. Com um repertório que contempla, segundo eles mesmos, o Brega-Romântico-Pós-Pop-Cafona, o bloco promete fazer os foliões dançarem e cantarem muito. Saiba mais sobre o bloco Os Alfazemas.

Os Transacionais

Com uma pegada retrô, o repertório promete grandes hits da música nacional que fizeram sucesso anos atrás. Saiba mais sobre o bloco Os Transacionais.

Pluc Plac Zum

O bloco homenageia a obra irreverente de Raul Seixas no nome. Saiba mais sobre o bloco Pluc Plac Zum.

Pra Quem Gosta É Bom

Desde 2018, o bloco Pra Quem Gosta É Bom sai às ruas de Fortaleza para carnavalizar ao som de música regional. Acompanhe o bloco e se torne um gostante você também! Saiba mais sobre o bloco Pra Quem Gosta É Bom.

Unidos da Cachorra

Com sua bateria própria, o bloco promete arrastar os foliões para a dança ao som de muito baião, pé de serra, xote e afins do forró. Saiba mais sobre o bloco Unidos da Cachorra.