Ressaca de Carnaval: Fim de semana tem Alcione, Festa Paraense Absurda e mais!

O Carnaval acabou, e já bateu saudades? Tudo bem: Florianópolis ainda tem eventos que celebram o feriado mais querido do ano. Neste fim de semana (15 a 17/3), o bloco Seu Cookie Brilha, rodas de samba e festas universitárias agitam a capital santa-catarinense.

Confira a agenda de blocos de carnaval de rua de Florianópolis aqui

Confira abaixo os principais eventos e chame os amigos!

Sexta (15/3)

Sexta do Samba com Renato Moreira

Pela primeira vez no Quincas Bar, o cantor Renato Moreira chega acompanhado de Guinter Vieira no cavaco, Tiko do Pandeiro e Banana no surdo para uma roda de samba especial! Saiba mais.

Onde: Rua Hermann Blumenau, 212 – Centro

Quando: 17h30

Farofasso com Samba!

O Centro Acadêmico Livre de Serviço Social da UFSC promove um encontro de amigos, jogos e muito samba a 150 bpm para ninguém falar que tem saudade do Carnaval. Saiba mais.

Onde: Rua Desembargador Vítor Lima, 183 – Carvoeira

Quando: 20h

Sambinha de Sexta

Na Esquina do Samba, em Florianópolis, a sexta-feira será coroada com o melhor da cantora Juliana D Passos! A sambista levará convidados especiais para dividir o palco. Saiba mais.

Onde: Avenida Hercílio Luz, 449 – Centro

Quando: 21h

Sábado (16/03)

Feijoada das Campeãs

Promovida pelo G.R.E.S. Consulado, campeã do Carnaval este ano, a feijoada das campeãs vem para encerrar as comemorações do melhor jeito possível em Florianópolis. Saiba mais.

Onde: Rua Custódio Fermino Vieira, 20 – Saco dos Limões

Quando: 11h55

Alcione – “Eu Sou A Marrom”

Pela primeira vez na Área 52 em Floripa, a consagrada referência da música brasileira Alcione leva sua turnê comemorando 47 anos de carreira. Tem muito samba e emoção para manter o Carnaval vivo mesmo depois da quarta-feira de cinzas. Saiba mais.

Onde: Rodovia SC 401

Quando: 23h

Domingo (17/03)

Festa Paraense Absurda na Casarinha

A cultura e a culinária do Pará são apresentadas por Marisa no almoço de domingo, que mistura sabores, carimbó e muita alegria. É para se salvar depois do Carnaval e começar o ano de vez com bastante energia!

O show é por conta de Starllone Souza com participação do DJ Chong. Saiba mais.

Onde: Servidão do Boso, 313 – Rio Tavares

Quando: 12h

Especial Afro Sambas de Vinicius e Baden

Baden Powell e Vinicius de Moraes são os autores responsáveis por um divisor de águas na MPB, segundo muitos críticos. Unindo elementos africanos ao samba, o LP “Os Afro-sambas” de 1966 é uma das obras mais importantes da música brasileira. Saiba mais.

Onde: Rua Hermann Blumenau, 212 – Centro

Quando: 17h30