Fenaostra: conheça datas e programação

Uma vez por ano, Florianópolis é palco para a Fenaostra, também conhecida como Festa Nacional da Ostra. O festival mobiliza a cidade inteira com uma agenda de atrações gastronômicas, folclóricas e culturais e cursos e seminários sobre a maricultura.

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua Floripa: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Florianópolis

Lista de Blocos de Carnaval de Rua Floripa: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Florianópolis

História da Fenaostra

Criada em 1999, a Festa Nacional da Ostra costuma acontecer no mês de outubro na Ilha da Magia. Alavancada pelo cultivo da ostra, cuja produção anual já alcança a marca de 600 mil dúzias, a comemoração é sempre um sucesso repleto de atividades para o público.

A Fenaostra é tão famosa principalmente por ser a única do gênero no Brasil inteiro que reúne as áreas gastronômica, técnico-científica, econômica, artística e cultural, tendo como mote a maricultura. 

Como funciona a Fenaostra

Com seis dias, a Fenaostra é uma festa em homenagem, é claro, da ostra! Durante os 6 dias do evento, workshops e produtos são vendidos em um amplo salão com mais de 150 artistas mostrando a música e a dança de Florianópolis. Então, lá, além de aprender tudo sobre a ostra, o público pode se deliciar em diferentes pratos exclusivos feitos com a própria e -ao mesmo tempo- ainda aprender mais sobre a cultura catarinense!

Programação Fenaostra 2023

Data: Em breve

Local: Sambaqui

Preço: R$5,00

Já está querendo entrar no clima carnavalesco? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Florianópolis não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuafloripa e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Florianópolis  2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!