Blocos de Carnaval Florianópolis 2025: Datas, novidades e agenda

Em 2024, a capital catarinense teve 1,5 milhão de pessoas aproveitando blocos de rua no Carnaval

O Carnaval da Ilha da Magia segue conquistando catarinenses e turistas a cada ano. Em 2024, as ruas foram tomadas pelos blocos tradicionais. Ao todo, foram mais de 100 eventos organizados na cidade espalhados por mais de 20 bairros.

De acordo com o levantamento feito pela Prefeitura de Florianópolis após o Carnaval de 2024, foram aproximadamente 1,5 milhão de pessoas na cidade no período do feriado. As festas tiveram início oficial no dia 10 de fevereiro (sábado) e foram até o dia 14 (Quarta-Feira de Cinzas). Além da semana de Carnaval, muitos eventos também tomam conta da cidade no pré e no pós Carnaval.

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua Floripa: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Florianópolis

Lista de Blocos de Carnaval de Rua Floripa: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Florianópolis

O Berbigão do Boca, por exemplo, sai tradicionalmente na sexta-feira Pré-Carnaval, e não foi diferente em 2024. É o Bloco que está acostumado a abrir a folia de Florianópolis para quem não aguenta esperar pela chegada do feriado. Em seu 32º ano, o Berbigão do Boca desfilou pela região do Centro de Floripa apresentando seus mais de 40 bonecos gigantes e milhares de foliões acompanhando.

O Bloco dos Sujos também seguiu a tradição: saindo sempre no sábado de Carnaval, o desfile é o que mais atrai pessoas no Centro de Floripa. Em 2024, estima-se que 400 mil pessoas tenham ido prestigiar o Bloco dos Sujos. Como manda a regra, esse é o bloco em que os foliões aproveitam para caprichar nas fantasias divertidas.

Outros cortejos históricos que já fazem parte da cultura de Floripa são Baiacu de Alguém, com mais de 30 anos, e o SOS – Enterro da Tristeza, que sai pelas ruas desde a década de 1960. O Carnaval da cidade também tem blocos mais recentes que também garantiram a animação do público em 2024. É o caso do Bloco Vexame, dedicado ao público LGBT, e ainda Ponte que Pariu, Seu Cookie Brilha, Marisco da Maria, Esculhambloco, Vento Encanado, Vale 1007 e muitos outros.

Vai ter Carnaval em Florianópolis em 2025?

A folia de 2024 começou cedo, logo no meio de fevereiro. Já em 2025, o Carnaval será no mês de março. Anote na agenda: o período oficial de Carnaval em 2025 será entre o dia 1º (sábado) até o dia 4 (terça-feira), com a Quarta-Feira de Cinzas no dia 5. Mas fique ligado aqui na programação do Blocos de Rua: em Florianópolis, muitos eventos como festas e ensaios e blocos tomam conta da cidade no início do ano.

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuafloripa e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Florianópolis  para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!