Carnaval Florianópolis 2022: Datas, novidades e todas as informações

Atualizado em 15/12/2021

Após passar um ano sem poder celebrar o Carnaval de rua, a cidade de Florianópolis já se prepara para uma grande festa em 2022! De acordo com um anúncio da prefeitura da capital de Santa Catarina feito em outubro, blocos de rua e escolas de samba serão autorizadas a desfilar novamente. Protocolos de segurança devem ser informados para que a realização do evento ocorra sem riscos para a população.

O procedimento adotado pelos governos ainda é de muita cautela, analisando o avanço da vacinação e a queda no número de casos de Covid-19 para que o Carnaval não precise ser cancelado. De qualquer forma, a previsão é de que até o feriado de 2022 a pandemia esteja controlada e apenas quem estiver totalmente imunizado poderá curtir os blocos de rua.

Até dezembro, apenas as escolas de samba estavam confirmadas pela prefeitura de Florianópolis. Os blocos seguem em indefinição, sem nenhuma programação confirmada, mas eventos fechados e shows podem entrar no calendário.

O período de Carnaval para 2022 tem data para acontecer oficialmente entre 26 de fevereiro (sábado) e 1º de março (terça-feira). Mas também vale contar com as tradicionais saídas pré e pós Carnaval, ocupando portanto cerca de um mês de programação no total.

Os tradicionais desfiles das escolas de samba, que ocupam a Passarela Nego Quirido, estão confirmados para o dia 26 de fevereiro. Serão 10 desfiles com as principais agremiações do Carnaval da Ilha e uma novidade: devido ao pouco tempo para a preparação, não haverá rebaixamento.

Fique ligado aqui nas matérias do Blocos de Rua para saber todas as informações, novidades e atualizações sobre o Carnaval de Florianópolis de 2022.