Carnaval Floripa 2020: Dicas para você curtir o melhor dos blocos de rua

Alalaô, o Carnaval está chegando a Florianópolis! A cidade é uma das mais procuradas por turistas na época de folia. Há dois cenários carnavalescos ideais para diferentes públicos: para quem quer ficar mais tranquilo e para quem prefere se acabar na festa em meio à multidão!

Ficou a fim de aproveitar a folia em Floripa? Então confira as dicas e informações que separamos com tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo o Carnaval de lá.

Festas

O Carnaval de Florianópolis é tão badalado e querido que é conhecido como Carnaval Magia!

Os blocos de rua têm aumentado cada vez mais em público, atraindo inclusive artistas, como Turma do Pagode e Thiago Martins.

Um dos mais esperados é o tradicional e divertido Bloco dos Sujos, no qual os homens se vestem de mulheres, e as mulheres se vestem de homens. Mas, para aqueles que não curtem tanto esta proposta, o Bloco Baiacu de Alguém pode ser uma excelente opção! Criado em 1992 justamente em contraponto ao Bloco dos Sujos, a ideia é que todos os foliões se misturem em meio ao desfile e se divirtam ao máximo.

Também bem tradicional, o bloco Berbigão do Boca, que sempre dá o ar da graça na sexta-feira que antecede a semana do Carnaval, marca o início oficial da festa em Florianópolis. Percorrendo um trajeto que engloba as principais ruas do Centro da cidade, o bloco atrai um grande público e tem bonecos gigantes no seu desfile. Outros blocos bastante populares são Sambaqui, Barra do Sambaqui e Cacupé.

Outras opções

Para quem quer um ambiente mais tranquilo em meio aos blocos de rua, o Carnaval Comunitário de Santo Antônio de Lisboa é uma opção interessante! Além das ruas pouco movimentadas e um cenário formado por casas antigas, a festa oferece um ambiente mais familiar – tem até um espaço destinado às crianças.

Saudosistas do Carnaval mais tradicional também podem encontrar alternativas para curtir em Florianópolis. Para assistir aos desfiles das escolas de samba, basta ir até a Passarela Nego Quirido, localizada no bairro da Prainha, que sedia o evento desde 1987. Além disso, o Carnaval de Salão reúne o melhor das marchinhas e ritmos clássicos que marcaram o início da festa carnavalesca, como o frevo e o axé.

Na época do Carnaval, também rolam ótimos shows no Jurerê Internacional e em outras casas noturnas, como a P12 e a Village Country Bar.

Transporte

Devido à intensa concentração de pessoas, muitas ruas acabam sendo afetadas na ilha durante o Carnaval e, consequentemente, o trânsito fica ainda mais complicado.

Por isso, alterações são feitas nos horários e trajetos percorridos pelos ônibus. A programação sobre o trânsito no Carnaval Florianópolis 2020 ainda não foi divulgada.