Via Sacra: conheça datas e programação

A Via Sacra é um espetáculo que acontece ao Vivo em Planaltina todos os anos há mais de três décadas. A apresentação consiste em uma representação da morte e ressurreição de Cristo, realizada na Semana Santa. 

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

Lista de Blocos de Carnaval de Rua Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

História da Via Sacra

O ato religioso e de cultura popular -que é a Via Sacra- se insere entre uma das tradições mais expressivas da vida do brasiliense. O espetáculo valoriza e fortalece o autêntico e espontâneo espírito de fé da comunidade e é um dos festejos da Semana Santa.

Desde abril de 1987, a Via Sacra foi inserida no calendário oficial do Distrito Federal. O show acontece desde 1973 no Morro da Capelinha no feriado da Sexta-Feira Santa. Mais de mil voluntários trabalham na apresentação, que é uma das mais importantes no contexto cultural e religioso da cidade. No ano de 2008, a Via Sacra Ao Vivo de Planaltina foi tombada como Patrimônio Imaterial do DF.

Como funciona a Via Sacra

A Via Sacra de Planaltina é um espetáculo gratuito da Paixão de Cristo que acontece anualmente no Morro da Capelinha. O trânsito no local é modificado pelo Detran-DF e pelo DER. Há também um reforço nas linhas de ônibus que passam pela região. As apresentações começam às 14h30 e conseguem trazer emoção e fé para todo o público que assiste ao show no Morro da Capelinha. 

Programação Via Sacra 2023

Data: 7/4

Horário: 13h30 – 20h30

Local: Planaltina

Preço: Grátis

Já está querendo entrar no clima carnavalesco? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Brasília não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuabrasilia e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Brasília 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!