Confira os maiores blocos de Carnaval de Brasília

Tem quem gosta de uma folia mais intimista, com até 500 pessoas. Mas se você gosta de uma festa com gente até não caber mais, fervo intenso com mais de um milhão de pessoas ocupando a cidade contigo: essa lista é para você.

Veja quais são os maiores blocos do Carnaval de Rua de Brasília:

Veja também:

Agenda de Blocos Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

Lista de Blocos Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

Galo Cego

Com um repertório variado, que vai de marchinhas, MPB, axé das antigas e mais, o bloco Galo Cego promete ser diversão garantida para todos os públicos. Faça chuva ou faça sol, o desfile vai esquentar as ruas de Brasília. Saiba mais.

Cafuçu do Cerrado

O Cafuçu do Cerrado desfila tradicionalmente no domingo pré-Carnaval. A música brega nordestina ganha destaque na trilha sonora do bloco, que é executada ao vivo por banda, batucada e DJs. Vista o que há de mais brega em seu armário e vá curtir o Cafuçu do Cerrado! Saiba mais.

Na Batida do Morro

É funk que você quer?! O bloco Na Batida do Morro toca o melhor do ritmo, com hits dos anos 2000 e também funk atual. Saiba mais.

CarnaMuseu

O CarnaMuseu é uma proposta que mistura raízes musicais da cultura popular do próprio carnaval. O samba e o maracatu se misturam com o forró e o carimbo e incorporam outras, como o rock (que remete à identidade cultural do DF) e o hip hop, sendo uma excelente opção para os que querem curtir gêneros musicais não tão comuns nesta época do ano. Saiba mais.

Babydoll de Nylon

Dono de um dos maiores desfiles do Carnaval de rua em Brasília, o bloco faz homenagem ao guitarrista Robertinho de Recife, que lançou em 1983 a música “Babydoll de Nylon”. O bloco veio quase 30 anos após a canção, com a intenção de dar uma digna festa de Carnaval aos foliões brasilienses. A fantasia recomendada para curtir o bloco não poderia ser outra: pijamas, camisolas e babydoll. Saiba mais.

Eduardo & Mônica

E se Legião Urbana fosse um grupo de samba? O bloco Eduardo e Mônica surgiu com a intenção de transformar as clássicas músicas de Renato Russo em batucada! Outras bandas do rock nacional também são homenageadas pela banda do bloco, que foi eleito o melhor de Brasília pelo júri popular em 2018. Saiba mais.

Bloco Os Raparigueiros

Com o objetivo de impulsionar todas as formas de arte, o Bloco dos Raparigueiros vem levando cultura e lazer de alta qualidade aos brasilienses desde 1992! Saiba mais.

Segura o Grave Aê!

O Bloco Segura o Grave surgiu em 2019 para ser mais uma alternativa de diversão para os foliões. O repertório vai de Black Music, Bass Music, Breaks, Dub e Ragga até o Hip Hop e vai rolar no Palco 23. Saiba mais.