Festa do Morango: conheça datas e programação

Não é segredo para ninguém que o morango é uma das frutas prediletas dos brasileiros. Inclusive, ele é tão amado que já ganhou uma festa em sua homenagem! Em Brazlândia, no Distrito Federal, acontece todos os anos a Festa do Morango!

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

Lista de Blocos de Carnaval de Rua Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

História da Festa do Morango

Criado em 1996 pela Associação Rural Cultural Alexandre de Gusmão, o festival surgiu com o objetivo de incrementar a produção de morangos e fortalecer o setor de agronegócios de Brasília. A Festa do Morango é tão importante para a Capital Federal que, em janeiro de 2001, passou a fazer parte do calendário oficial da cidade.

Valorizando a produção da fruta e representando a cultural local por meio de apresentações artísticas, a festa também conta com palestras técnicas e apoio às atividades de produção, a altitude, a amplitude térmica e a baixa recorrência de chuva favorecem a produção da hortaliça.

Como funciona a Festa do Morango

A Festa do Morango conta com shows, apresentações culturais, espaços onde produtores vendem a fruta, estandes para o comércio de flores e uma praça de alimentação onde é possível comprar lanches e bebidas. As atrações mais famosas do festival são o Colha e Pague, no qual o visitante se inscreve para ir até uma propriedade que cultiva morangos, e os Desfiles, um sobre a melhor receita de morango e outro sobre a melhor colheita.

Programação Festa do Morango 2023

Data: Em breve

Horário: Em breve

Local: Brazlândia

Preço: Grátis

Já está querendo entrar no clima carnavalesco? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Brasília não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuabrasilia e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Brasília 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!