Feira da Torre de TV: conheça datas e programação

A Feira de Artesanato da Torre de TV, ou, como é conhecida, Feira da Torre, acontece em Brasília desde maio de 1964 e é considerada um dos principais pontos turísticos da Capital Federal. Nela, são vendidas esculturas, almofadas, flores, artesanatos, quadros, souvenirs, estofados e muito mais!

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

Lista de Blocos de Carnaval de Rua Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

História da Feira da Torre de TV

Em 1960, quando Brasília foi estabelecida como a nova capital do país, diversos imigrantes passaram a morar no Distrito Federal, em busca de oportunidades de emprego. A Torre de TV foi inaugurada em 1967, mas, antes mesmo disso, um grupo de pessoas já se reunia no pavimento térreo -onde fica a entrada da torre. 

A partir dos anos 80, comidas típicas, móveis, brinquedos e roupas também começaram a ser comercializados na Feira da Torre. O número de feirantes e, por consequência, a variedade de produtos vendidos só foi subindo cada vez mais. A Torre de TV, como a estrutura mais alta de Brasília, chama a atenção de muitos turistas e acaba levando eles à feira, que acabou se tornando referência da cultura da região.

Como funciona a Feira da Torre de TV

Com mais de 600 boxes, a Feira contém quiosques grandes, com amplo espaço entre um e outro. Os vendedores, além de expor seus produtos no local, investem também nas redes sociais para chamar turistas e locais a irem fazer suas comprinhas. O lugar possui uma praça de alimentação com instalações para cozinhas e banheiros públicos de boa qualidade. Não tem como dizer que você visitou Brasília sem ter dado pelo menos uma passadinha na Torre de TV para ver como é a Feira! 

Programação Feira da Torre de TV 2023

Data: De terça a domingo

Horário: 9h – 17h (ter a sex) / 9h – 18h (sáb, dom e feriados)

Local: Torre de TV

Preço: Grátis

Já está querendo entrar no clima carnavalesco? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Brasília não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuabrasilia e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Brasília 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!