Blocos de Carnaval Brasília 2025: Datas, novidades e agenda

Brasília teve forte presença de Blocos tradicionais e público de 1,7 milhão de pessoas em 2024

O Carnaval de rua de Brasília é uma opção certeira para aqueles que buscam um destino menos óbvio para o feriado. Repleto de blocos de rua e festas dedicadas ao Carnaval, quem está pensando em passar o Carnaval em Brasília em 2025 poderá encontrar ótimas surpresas.

A festa da capital segue crescendo mais a cada edição, tanto em qualidade quanto em quantidade de público. Em 2024, a estimativa foi de que 1,7 milhão de pessoas tenham pulado Carnaval em Brasília entre pré e pós Carnaval, ou seja, entre 3 e 18 de fevereiro.

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

Lista de Blocos de Carnaval de Rua Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

Misturando antigas tradições com novas tendências, a cidade contou com pouco mais de 50 atrações durante todo o período do Carnaval no último ano. Uma delas foi o Bloco das Divinas Tetas, um dos mais procurados pelos foliões de Brasília, mesmo com poucos anos de existência. Após três anos sem desfilar, a volta do Divinas Tetas foi triunfal em uma tarde ensolarada no Gramado da Biblioteca Nacional.

O Bloco Pacotão, o mais antigo da cidade, desfilou tradicionalmente no último dia de folia. Por mais um ano, diversos foliões abusaram da criatividade nas fantasias para curtir o cortejo do Pacotão, sempre com um viés político, mas sem deixar a diversão e o humor de lado.

A folia também acontece para os pequenos, possibilitando que famílias com crianças e bebês possam aproveitar o Carnaval de BSB com tranquilidade. O Pintinho, a versão infantil do Galinho, faz homenagem ao frevo de Pernambuco. Outros blocos infantis que sempre marcam presença na capital são o Baratinha, na Asa Norte, e o Tesourinha, na Asa Sul.

Para 2025, a tendência é que o Carnaval de Brasília seja ainda maior. Com uma festa muito organizada e sem grandes ocorrências, cada vez mais pessoas devem buscar a capital brasileira como um lugar para curtir o feriado. Isso deverá refletir em mais eventos e um Carnaval ainda melhor para 2025.

Vai ter Carnaval em Brasília em 2025?

A folia de 2024 começou cedo, logo no meio de fevereiro. Já em 2025, o Carnaval será no mês de março. Anote na agenda: o período oficial de Carnaval em 2025 será entre o dia 1º (sábado) até o dia 4 (terça-feira), com a Quarta-Feira de Cinzas no dia 5. Mas fique ligado aqui na programação do Blocos de Rua: em Brasília, muitos eventos como festas e ensaios e blocos tomam conta da cidade no início do ano e na semana pós-Carnaval.

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuabrasilia e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Brasília para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!