Blocos de Carnaval Brasília 2024: Datas, locais e novidades

Carnaval em dose dupla: além do período oficial, o aniversário de Brasília também vai ser comemorado em clima de folia

 

Após tantos anos sem Carnaval, a capital federal decidiu dobrar a festa em 2023! A folia oficial aconteceu em fevereiro e, logo ao final do período, os preparativos para o aniversário de Brasília já começaram a acontecer.

Veja também:

Agenda de Blocos Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

Lista de Blocos Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

No mês da folia, blocos como Divinas Tetas, MamaTá Difícil, Eduardo e Mônica, Vassourinhas, Baratona, Galinha de Brasília, Asé Dudu, Pacotão, Pega Ninguém, Carnaval do Gigante, Ressaca do Alto Norte e mais outros foram grandes destaques.

O 63° aniversário de cidade planejada, que acontece no dia 21 de abril, vai ser celebrado com desfiles das escolas de samba do Distrito Federal. “Estamos montando essa passarela, que é a nossa ‘Marquês de Sapucaí’ ao lado do espaço Eixo Cultural Ibero-Americano. Aquela pista paralela, lateral à Torre de TV, será fechada e vai ser tudo transformado para montar a passarela, com direito a camarotes. Ela vai se chamar passarela Marcelo Sena, que é uma homenagem ao nosso grande sambista. Vamos comunicar ainda a família dele”, disse o Secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues.

Se você já quer entrar no clima carnavalesco, tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa agenda. Se o que você quer é diversão, Brasília não tem como ser uma escolha errada! 

Vai ter Carnaval em Brasília em 2024?

Já está contando os dias para o próximo Carnaval? Então, já pode anotar na sua agenda: de acordo com o calendário oficial, a folia vai acontecer entre os dias 10 (sábado) e 13 (terça) de fevereiro. O Pré-Carnaval acontece no final de semana dos dias 3 e 4 e o Pós-Carnaval em 17 e 18.

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuabrasilia e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Brasília 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua de Brasília!