Carnaval Brasília 2020: Confira datas, agenda e novidades

Brasília está com seu Carnaval de rua crescendo cada vez mais! Além dos blocos de rua, festas fechadas e grandes festivais também agitam a capital brasileira.

Um dos principais eventos durante o feriado em Brasília é o Carnaval no Parque, que em 2020 já tem seu local definido! A festa rola pela primeira vez no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. Nos últimos anos, artistas como Anitta, Alok, Saulo, Léo Santana, É O Tchan, Dennis, Durval Lelys e Safadão se apresentaram no festival.

 Veja também:
– Agenda de Blocos Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Brasília
– Lista de Blocos Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

Em 2019, a grande novidade da festa de rua foi a organização dos setores carnavalescos, o que deve ser mantido para 2020. Os blocos ficaram divididos entre Setor Sul (Setor Comercial Sul), Setor Norte (Praça dos Prazeres, 201 Norte), Centro (Estádio Mané Garrincha), Taguatinga (Taguaparque) e Planaltina (Vila Buritis).

Quase 90 blocos de rua participaram do Carnaval de rua com um público de mais de 1,5 milhão de pessoas em 2019.

Em 2020, as atrações começam a esquentar desde o pré-Carnaval, começando a partir do dia 15 de fevereiro, sábado. As festas rolam até o pós-Carnaval, que vai até o dia 1ª de março, domingo. 

A data oficial do Carnaval é portanto na terça, dia 25 de fevereiro. Mas o feriado já tem início desde a sexta anterior, 21, com emenda até a quarta-feira de cinzas, dia 26.

Fique ligado em nossa programação para não perder nenhuma festa!