Carnaval para crianças: Conheça os blocos infantis de Brasília

O Carnaval de Brasília tem blocos de rua para todos os estilos e idades, e as crianças não iriam ficar de fora da folia. Muitas festas e desfiles são voltadas exclusivamente para o público infantil, levando atrações especiais e garantindo a diversão dos pequenos.

Confira aqui os principais blocos de rua infantis de Brasília e curta o Carnaval em família!

Baratinha

As crianças pulam Carnaval em Brasília desde 1990 com o Bloco Baratinha! Com músicas infantis e diversas brincadeiras, o bloco é um dos mais tradicionais da capital. Saiba mais sobre o bloco Baratinha.

Carnapati

Os bailinhos infantis de Carnaval da Cia. Teatral Mapati transformaram-se em bloco de rua para crianças! Desde 2009, o Carnapati sai às ruas divulgando a cultura popular brasileira. Saiba mais sobre o bloco Carnapati.

Mamãe me Carrega

A criançada vai ter motivo de sobra pra fazer a festa no Bloco Mamãe me Carrega, que reúne famílias para uma folia segura e divertida voltada para os pequenos. Saiba mais sobre o bloco Mamãe me Carrega.

Suvaquinho da Asa

O Suvaquinho da Asa é a ala infantil do bloco Suvaco da Asa, que faz uma das maiores festas no Carnaval de rua de Brasília. Geralmente, são as crianças do bloco que abrem o cortejo oficial de Carnaval. Saiba mais sobre o bloco Suvaco da Asa.

Menino de Ceilândia

Projeto do Instituto de mesmo nome, o bloco Menino de Ceilândia vai para as ruas mostrar muito frevo e ritmos de maracatu e axé para completar a festa. Saiba mais sobre o bloco Menino de Ceilândia.