Segunda de Carnaval tem Àsé Dúdú, Carnaval no Parque com Saulo e mais!

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

A hora chegou! O Carnaval já começou!

Preparamos uma listinha com alguns dos melhores blocos da segunda de Carnaval em Brasília que você simplesmente não pode perder. Tem para todos os gostos e estilos. Anota aí, hein?

Veja também:
– Agenda de Blocos Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte
– Lista de Blocos Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Concentra Mas Não Sai

Celebrando 20 anos de desfile pelas ruas de Brasília, o Concentra Mas Não Sai é destinado para aqueles que não curtem ir atrás de trio elétrico, mas querem aproveitar a folia do Carnaval a todo custo! Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Àsé Dúdú

Fundado há mais de 30 anos, o Grupo Cultural Àsé Dúdú nasceu da necessidade de se ter um bloco que representasse a comunidade afro-descendente de Brasília, e divulgasse sua cultura. O bloco conta com uma programação bastante diversa, com dança, música e brincadeiras para as crianças! A festa rola no estacionamento em frente ao Centro Cultural Taguaparque. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Mamãe Taguá

O bloco Mamãe Taguá foi criado em 1995 para resgatar o antigo Carnaval de rua em Brasília. Desde então, a festa continua marcando presença a cada ano com bonecos gigantes, fantasias e máscaras. A concentração rola nas ruas entre as quadras 1 e 9, e o cortejo vai até a CNL 01. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Felicittà Folia

A folia invade mais uma vez o Shopping Felicittà para a família toda curtir muito o carnaval. Dessa vez com dois bailes para contemplar as famílias com pets e também para a criançada poder pular muito carnaval. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Carnaval no Parque com Saulo, Vintage Culture e mais 

Pode se preparar para muito brega funk e muito axé! Saulo vem direto da Bahia para fazer a alegria de Brasília! Algumas das atrações confirmadas são Vintage Culture, Saulo, Schevchenko e Elloco, Rivkah e Contém Dendê. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Carnapati

Os bailinhos infantis de Carnaval da Cia. Teatral Mapati transformaram-se em bloco de rua para crianças! Desde 2009, o Carnapati sai às ruas divulgando a cultura popular brasileira. A concentração rola no estacionamento 4 do Parque da Cidade. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Sereias Tropicanas

As Sereias Tropicanas são os seres mitológicos mais coloridos do Carnaval de Brasília! O respeito é regra e o close é certo. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Lagartixa Chorosa

O Lagartixa Chorosa é um bloco de carnaval especializado em marchinhas tradicionais que vai para a folia desde 2015. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Segura o Grave Aê

O bloco Segura o Grave surgiu em 2019 para ser mais uma alternativa de diversão para os foliões. O repertório vai de Black Music, Bass Music, Breaks, Dub e Ragga até o Hip Hop. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Carreta Passo Largo

O trio instrumental mais rockarnavalesco de Brasília vai se apresentar na segunda-feira de carnaval, inaugurando seu próprio bloco, com um repertório de rocks embalados ao ritmo do frevo, sambas pisados e pesados pela guitarra metaleira, ijexás e maracatus. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Ventoinha de Canudo

Embalados pela banda Pífanos Ventoinha de Canudo, a folia promete ser regida por muito forró, marchinas e dança rolando solta pelo desfile. Já são quase 20 anos de sucesso por eventos de Brasília que virou um bloco feito para levar para ainda mais gente a animação do show. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Bloco das Barbadas

O Barbadas é um bloco LGBTQIA+ de House Music de Brasília, fundado com o propósito de celebrar a diversidade: todos os traços, corpos, gêneros e nuances. Então prepare o glitter da sua barba – real ou artificial – e vá pra folia! Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Eixão 44 – Diversidade e Democracia, Nenhuma a Menos

Essa é pra quem é do vale! Com o objetivo de oferecer à comunidade LGBT um espaço seguro para curtir a folia de Brasília, o Carnaval República das Cores recebe o bloco mais sapatônico da Capital: o Bloco Eixão 44! Todxs são bem-vindas para aproveitar essa festa, seja lésbica, bis, trans ou hétero. A única coisa que não vale é o desrespeito e qualquer tipo de preconceito. A concentração começa às 14h, e o cortejo é às 17h30, até a Praça dos Prazeres. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Harmonia do Sampler

Celebrando a diversidade sexual e todos os tipos de amor, a banda tem músicas animadas com refrões que grudam na cabeça, como o sucesso “Pau, Perereca e Cu”. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.