Sábado de Carnaval tem Sereias Tropicanas, As Leis de Gaga e mais!

Notícias

Vida Live
Vida Live

A hora chegou! O Carnaval já começou!

Preparamos uma listinha com alguns dos melhores blocos do sábado de Carnaval em Brasília que você simplesmente não pode perder. Tem para todos os gostos e estilos. Anota aí, hein?

Veja também:
– Agenda de Blocos Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte
– Lista de Blocos Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Sereias Tropicanas

As Sereias Tropicanas são os seres mitológicos mais coloridos do Carnaval de Brasília! O respeito é regra e o close é certo. Curtiu? Então venha lacrar nessa festa, que tem o desfile pelo setor. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Rejunta Meu Bulcão

Provando que Brasília é uma cidade tão carnavalesca quanto todas as outras, o Bloco Rejunta Meu Bulcão foi criado por brasilienses que viviam no Rio de Janeiro mas sentiam saudades de sua terra natal. Apesar de ter nascido em 2013, o bloco só foi para as ruas em 2015, e desde então, vem acalentando os corações brasilienses ao celebrar a obra de Athos Bulcão, um dos maiores artistas da cidade. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Galinho de Brasília

O frevo de Pernambuco é aqui! O bloco Galinho de Brasília, criado por amigos pernambucanos em 1992, arrasta milhares de pessoas em Brasília com um dos desfiles mais tradicionais da cidade. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

As Leis de Gaga

Little Monsters, esse momento é de vocês! O bloco As Leis de Gaga leva fãs das divas do pop de todos os tempos para as ruas durante o Carnaval. O desfile acontece no Palco 24 do SCS. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Mamata Difícil

Ao som de muitos clássicos do rock brasileiro, com músicas emblemáticas e significativas para a resistência nacional, o bloco tem um mote de protesto político, mas com direito à muita folia e diversão. Sua apresentação será no no Palco 23 do SCS. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Vou Embora com o Circo

Um bloco para toda a família, com motivo circense e direito a oficinas, malabarismo, acrobacias e muita animação carnavalesca. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Gregos e Goianos

O bloco LGBT Gregos e Goianos foi feito para as minas, as manas, as monas e todos que respeitam a diversidade! O repertório é diverso, incluindo funk, brega, pop, música latina e muito mais. O desfile do Gregos e Goianos rola no Trio Pequeno do SCS. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Bloco Jamaicano

O Bloco Jamaicano chega neste Carnaval como uma alternativa àqueles que não se identificam com as tradicionais marchinhas. Com o formato sound system, o bloco conta com caixas de som especiais, que ficarão espalhadas pela Praça dos Artistas, reproduzindo uma seleção de vinis com o melhor do reggae e do ska, que caracterizam a ilha caribenha. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Mamãe Taguá

O bloco Mamãe Taguá foi criado em 1995 para resgatar o antigo Carnaval de rua em Brasília. Desde então, a festa continua marcando presença a cada ano com bonecos gigantes, fantasias e máscaras. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Rebu – O Bloco

A festa Rebu, voltada para as mulheres lésbicas, bissexuais e trans, não fica de fora do Carnaval brasiliense. Com banda ao vivo e DJs, Rebu também virou bloco de rua e garante a festa de todas as tribos do brejo. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Carnaval no Parque com Monobloco, É o Tchan e mais

Batuca mais e dança mais que tá pouco! O line-up do sábado de Carnaval está imperdível! Dilsinho, É o Than, Yuri Martins, Monobloco, Barja e Dhi Ribeiro são algumas das atrações confirmadas para o Carnaval no Parque. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Carnareggae

Não é fã das marchinhas de Carnaval? Sem problemas! O Carnareggae reúne os foliões que querem curtir a festa mais esperada do calendário brasileiro ao som dos maiores hits do reggae! Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Triângulo das Brejeiras

Levando uma festa com respeito e representatividade para o Carnaval de Brasília, o bloco Triângulo das Brejeiras reúne as mulheres lésbicas e bissexuais da cidade. A concentração rola no estacionamento 4 do Parque da Cidade. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.