Carnaval de Brasília 2024 tem Divinas Tetas, Vamos FullGil, Groove DoBem e mais!

A festa chegou, é oficial! O Carnaval de Brasília VEM com aquela alegria para você curtir cada momento e não perder os blocos que voltam às ruas para as farras carnavalescas.

Para não ficar de fora do que está acontecendo, listamos alguns dos melhores blocos do sábado para sua folia. Prepare a fantasia e glitter para a festa!

Veja também:

Agenda de Blocos Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Brasília

Lista de Blocos Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Brasília

Sábado, 10/02

Pais e Filhos – 10h

O Bloco Pais e Filhos é um evento carnavalesco que se destaca por proporcionar uma experiência animada e segura para crianças e suas famílias. Durante os desfiles, personagens infantis fantasiados interagem e brincam com as crianças, criando um ambiente lúdico e envolvente ao longo do percurso.

Concentra Mas Não Sai – 15h

O Concentra Mas Não Sai é um dos mais tradicionais de Brasília! Fundado no ano 2000, o bloco é ideal para quem não tem pique para correr atrás do trio elétrico mas ainda quer curtir o Carnaval com samba, festa e irreverência.

Domingo, 11/02

Seca Pimenteira – 10h

Com muita música e animação no Riacho Fundo II

Bloco Vamos FullGil – 10h

Sob os signos do Carnaval e da Tropicália, pelo amor à cultura brasileira e pela grande admiração por Gilberto Gil, o bloco nasceu em 2020 e ganhou o título de Bloco mais Tropicaliente do Brasil!

DesMAIÔ – 10h

Com músicos fantasiados de maiô, sugerindo aos foliões que também o façam, o Bloco DesMaiô faz a festa com maiôs coloridos, de época, improvisados. Um bloco popular que respeita a diversidade e espalha alegria, oferecendo um repertório diversificado de sucessos do axé, pagode, forró, funk e MPB promovido pelo Trio Papudo.

Segunda, 12/02

Vai com as Profanas – 9h

O Bloco chega homenageando a música brasileira e exaltando a festividade como um ato político.

Bloco das Divinas Tetas – 11h

O Bloco das Divinas Tetas faz um dos maiores e mais animados desfiles de Carnaval de rua em Brasília desde 2015.Homenageando grandes nomes da música brasileira, o repertório não poderia ser outro além de Tropicália, Caetano Veloso, GIlberto Gil, Gal Costa, Tom Zé, Novos Baianos, Mutantes, Rita Lee, entre tantos outros ícones de brasilidades.

Terça, 13/02

Bloco Filhos da Ema – 14h

A exemplo dos primeiros blocos carnavalescos brasileiros que remetem a meados do século XIX. O bloco “Filhos da Ema” surgiu de forma espontânea e, relativamente, “desorganizada”, por meio de foliões que, por se recusarem a ir para o centro de Brasília e por não terem bailes de Carnaval em sua própria Região Administrativa, saíam às ruas de forma indistinta para brincar Carnaval.

No começo de 2019, porém, certos traços de organização começaram a dar ritmo à bagunça libertária dos anos anteriores dando origem ao “Filhos da Ema”.

Groove DoBem – 16h

Com a missão de preservar as raízes e heranças culturais, com um Blocão pra comemorar os 50 anos dos Blocos Afros no Brasil, em Groove do Bem convida: Asé Dúdú, Surdodum, Rumblack, Filhos de Zé, Comboio Percussivo, Pró Capoeira, Batalá e Sambadeiras de Bimba