Conheça alguns blocos de carnaval que celebram o rock ‘n’ roll em Brasília

Notícias

Vida Live
Vida Live

Brasília e rock têm tudo a ver! A cidade não é só a capital do Brasil, mas também é conhecida como a capital do rock pela grande relevância cultural de bandas que foram formadas em seu contexto. Turma da Colina, Legião Urbana, Capital Inicial e Raimundos são alguns dos nomes de peso que surgiram no cenário brasiliense.

Exatamente por isso é difícil pensar em uma festa que não agregue o rock na cidade. E o Carnaval não escapa dessa! Confira alguns dos blocos de Brasília que unem Carnaval e rock’n roll:

Eduardo e Mônica

E se Legião Urbana fosse um grupo de samba? O bloco Eduardo e Mônica surgiu com a intenção de transformar as clássicas músicas de Renato Russo em batucada! Outras bandas do rock nacional também são homenageadas pela banda do bloco, que foi eleito o melhor de Brasília pelo júri popular em 2018. Saiba mais sobre o Bloco Eduardo e Mônica.

System Safadown

Nem nos seus sonhos mais loucos você imaginou um feat entre a banda de metal System of a Down e o cantor de forró Wesley Safadão, não é mesmo? Mas os criadores do bloco System Safadown não só imaginaram como também fizeram acontecer. Com muito rock clássico em ritmo carnavalesco, o bloco sairá pela segunda vez em 2020. Saiba mais sobre o Bloco System Safadown.

Rockália

A proposta do Rockália é justamente agregar. No bloco, tem espaço para celebrar grandes sucessos que vão da Tropicália, passam pelo rock e vão até o soul music. E o melhor: tudo isso com a batucada carnavalesca! Saiba mais sobre o Bloco Rockália.