Domingo de Carnaval tem Eduardo e Mônica, Pacotão e mais!

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

A hora chegou! O Carnaval já começou!

Preparamos uma listinha com alguns dos melhores blocos do domingo de Carnaval em Brasília que você simplesmente não pode perder. Tem para todos os gostos e estilos. Anota aí, hein? 

Veja também:
– Agenda de Blocos Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte
– Lista de Blocos Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Eduardo e Mônica

O bloco Eduardo e Mônica surgiu com a intenção de transformar as clássicas músicas de Legião Urbana e Renato Russo em batucada! Outras bandas do rock nacional também são homenageadas pela banda do bloco, que foi eleito o melhor de Brasília pelo júri popular em 2018. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Pacotão

Conhecido como o bloco de Carnaval mais antigo de Brasília, o Pacotão foi criado em 1978, por um grupo de jornalistas, e se caracteriza principalmente por sua crítica política contra todos os governos. Até hoje, o bloco desfila pelas ruas de Brasília fazendo críticas, mas também com forte presença da da música (principalmente a eletrônica) e de dançarinos, que agitam ainda mais a festa! Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Matinês de Carnaval

Perfeito para passar o carnaval em família, as crianças fazem a folia nas Matinês de Carnaval da AABB, que sempre contam com bandas ao vivo e muita animação. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Baratona

Criado em 1976, o bloco Baratona faz uma brincadeira com as palavras “bar” e “maratona”. Era tradição, durante o desfile de Carnaval, parar de bar e bar e dar um prêmio ao folião que conseguisse chegar até o fim do percurso. Com o passar dos anos, o bloco se transformou em uma das maiores festas de rua de Brasília, recomendado para foliões de todas as idades. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento

Baratinha

As crianças pulam Carnaval em Brasília desde 1990 com o Bloco Baratinha! Com músicas infantis e diversas brincadeiras, o bloco é um dos mais tradicionais da capital. A festa rola nos estacionamentos 12 e 13 do Parque da Cidade. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Menino de Ceilândia

Projeto do Instituto de mesmo nome, o bloco Menino de Ceilândia vai para as ruas mostrar muito frevo e ritmos de maracatu e axé para completar a festa. A concentração rola no estacionamento do BRB/Forum. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Montadas – O Bloco da Diversidade

O Bloco exalta a montação das Drags para se transformarem em divas. Com a premissa de que a liberdade para ser quem você quiser é o principal para a diversão, o bloco prega respeito acima de tudo. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Brincantes do Gama

Com seus bonecos gigantes, o Brincantes do Gama leva alegria por onde passa! Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Fio Desencapado

Com uma bateria própria, o bloco Fio Desencapado desfila entoando samba-enredos para animar os foliões nas ruas de Brasília. A concentração rola no estacionamento da ARUC. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Brega e Rosas

Fundado em 2009, o bloco Brega e Rosas mistura o bom e velho rock’n’roll com o lado divertido e espontâneo do brega, prometendo trazer uma seleção dos clássicos da música brasileira para agitar todos os foliões. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Vai Virado Viado

A proposta do Vai Virado Viado é não deixar ninguém dormir! Voltado para o público LGBT+, o VVV vai agitar com muita house, techno, electro, synthpop, new wave, disco, EDM clássico e electrofunk. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

DesMaiô

Com músicos fantasiados de maiô, sugerindo aos foliões que também o façam, o Bloco DesMaiô faz a festa com maiôs coloridos, de época, improvisados. Um bloco popular que respeita a diversidade e espalha alegria, oferecendo um repertório diversificado de sucessos do axé, pagode, forró, funk e MPB promovido pelo Trio Papudo. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Perikita Pah

E quem disse que só se existe um jeito de dançar no Carnaval? O bloco Perikita Pah veio para mostrar que nessa festa também tem espaço para o pole dance! Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.