Domingo de Carnaval de Brasília 2023 tem Eduardo e Mônica e Vassourinhas

Se é na Asa Sul ou na Asa Norte, hoje é dia de folia! O Carnaval de Brasília continua no domingo e reserva muitas emoções para festejar com a tradição dos blocos e as novidades para esse ano.

Tem pra criança, tem pra adulto, tem Carnaval pra todo mundo! Prepara a fantasia e veja alguns blocos que vão participar na folia de segunda pela cidade de Brasília. 

Veja também:

Agenda de Blocos Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Brasília

Lista de Blocos Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Brasília

Eduardo e Monica

O bloco Eduardo e Mônica surgiu com a intenção de transformar as clássicas músicas de Legião Urbana e Renato Russo em batucada! Outras bandas do rock nacional também são homenageadas pela banda do bloco, que foi eleito o melhor de Brasília pelo júri popular em 2018. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Raparigueiros

Com o objetivo de impulsionar todas as formas de arte, o Bloco dos Raparigueiros vem levando cultura e lazer de alta qualidade aos brasilienses desde 1992! Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Carnapati

Os bailinhos infantis de Carnaval da Cia. Teatral Mapati transformaram-se em bloco de rua para crianças! Desde 2009, o Carnapati sai às ruas divulgando a cultura popular brasileira. A concentração rola no estacionamento 9 do Parque da Cidade. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Baratinha

Bloco infantil mais tradicional de Brasília, o Baratinha retorna ao Carnaval de Rua com sua alegria e mensagens positivas para a criançada. Surgido no final dos anos 80, o bloco vem para o Carnaval 2023 com campanhas contra o preconceito e contra as drogas. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Vassourinhas de Brasília

O bloco Vassourinhas de Brasília volta às ruas neste Carnaval após 33 anos. Inspirado no bloco homônimo de Olinda, o bloco recupera suas raízes carnavalescas com frevo de rua em homenagem ao Bloco e elaborado um novo estandarte com artistas pernambucanos herdeiros do grande Lula do Estandarte. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.

Bloco Maria Fumaça

O reggae está na praça! O Bloco Maria Fumaça retorna depois de dois anos para seguir a folia no bairro de Guará. O bloco conhecido por respeitar e espalhar os ritmos africanos encontra seu espaço entre o axé e marchinhas. Veja aqui o endereço, horário e mais informações sobre o evento.