Pilantragi

Blocos

Descrição

Vamos voltar à pilantragi…Nem vem que não tem.

O bloco que se inspirou na música de Wilson Simoninha tem por trás como idealizador Rodrigo Bento. A Pilantragi começou como sua festa pessoal de 30 anos, se tornou uma festa significativa no cenário da noite paulistana, e então o bloco de rua veio como consequência. Na verdade, tudo começou antes: com uma paixão por música popular brasileira.

Paixão bandida, o bloquinho da Pilantragi foi às ruas por dois anos sem autorização prévia. No primeiro ano tinham 1.500 pessoas, no segundo tinham 15.000 pessoas – a Pilantragi conquistado o coração dos paulistanos e das paulistanas. A partir de mudanças na estrutura do Carnaval de rua de São Paulo pela Prefeitura, o bloco conseguiu se regularizar e em 2017 segue para sua 6ª edição de folia nas ruas, ao som de MPB, soul e funk.

Com um clima totalmente jovem, a festa consegue reunir vários tipos de São Paulo: não chega a ser uma festa hétero, mas não é LGBT+; não chega a ser uma festa black, mas não é uma festa branca. Pilantragi é uma mistura, um mix que passou por todo o Brasil, que reviveu a música popular brasileira, unida pela energia, pela música, pela brasilidade.