DJ Cia

Blocos

Descrição

Já são anos de carreira no currículo do DJ Cia, Jeferson dos Santos Vieira no documento de nascimento Segundo ele, sua inspiração veio do pai que também era DJ, o DJ Alemão – da equipe de som “Transa Som” , residente em bailes nostalgia. Desde os catorze anos de idade, acompanhava o trabalho do pai que tinha equipamentos em casa.

Aos 16 anos entrou para a equipe de baile “Contraste”, depois de abrir alguns bailes com o pai. Aos 18 anos, já na equipe “Hot Gang”, da Zona Oeste comandou um programa na rádio 105 FM por dois anos. Passou, então, a fazer parte da equipe “Circuit Power” com Armando, detentora de um programa da Rádio Metropolitana. Na época, Cia integrou a equipe “Black Mad”.

No inicio da década de 90, entrou para o grupo de rap “Flash Rap Gang”, com quem venceu um concurso da “Chic Show”. Ainda no grupo, iniciou um trabalho na rádio comunitária Meridional, a de maior audiência na época. Lá era A&R, sonoplasta e ainda apresentava o programa diário “Cia DJ”, que tinha o slogan “uma atrás da outra”. O slogan começou a ser citado por todos nos bailes e o pessoal da “Chic Show” quis saber o que era. Assim que descobriu a origem do slogan, a “Chic Show” montou um programa usando a frase.

Com a extinção da Rádio Meridional, no final de 96, Cia inscreveu-se no primeiro campeonato Hip Hop DJ, idealizado pelo DJ KL Jay (Racionais MC´s) e pelorapper Xis, lá o apresentador do evento achou que “Cia DJ” não soava bem e o apresentou como DJ Cia. Foi então que de Jeferson passou a ser DJ Cia. Neste campeonato ele ganhou primeiro lugar da Zona Oeste e na etapa final ficou em segundo. Nesse mesmo campeonato, encontrou Nil, integrante do MRN e foi convidado para fazer parte do grupo, que era bastante conhecido na época o que levou Cia a
viajar por todo o Brasil fazendo shows.

Em 1997, Cia entrou para o grupo RZO – Rapaziada da Zona Oeste, que se consagrou rapidamente e logo entrou em destaque no cenário do rap nacional. O grupo viajou por todo país e conquistou milhares de fãs, revelou artistas como Sabotage, Negra Li, DBS. Função RHK, Nego Vando, Calado, Dina Di, entre outros. Lançaram dois álbuns, “Todos são manos” e “Evolução é uma coisa”. Em 2003 o grupo entrou numa nova fase, deu uma pausa e cada artista começou a trabalhar seu projeto solo.

Desde a primeira edição do Hip Hop DJ até hoje o DJ Cia é um ícone quando se fala em rap nacional e DJ de Hip Hop. Atualmente trabalha como produtor e dj no novo projeto de retorno do Grupo RZO, toca em diversas casas pelo país e pelo mundo, agora também participa do projeto Big Ben Bang Johnson, uma união dos rappers Mano Brown, Ice Blue, Sandrão, Helião, Du Bronks, Conexão do Morro , Quellinah e DJ CIA nos toca discos.
Participa também na produção do novo disco do grupo Racionais MC’s, após mais de 5 anos sem lançar um novo álbum.