Virada Cultural BH: conheça datas e programação

24 horas completinhas de cultura, arte, música, dança e todo o lazer que gostamos tanto de forma acessível?! Não é um sonho, não. É a Virada Cultural de BH!

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos de Carnaval de Rua BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

História da Virada Cultural BH

A Virada Cultural é um evento no qual, durante 24 horas ininterruptas, acontece uma ampla programação nas áreas da música, teatro, dança, circo, literatura, artes plásticas, artes visuais, performances, moda e gastronomia. A Virada de Belo Horizonte busca reunir e apresentar o que há de melhor no cenário artístico da capital mineira.

A proposta da Virada de BH é voltada na discussão sobre temas ligados ao cotidiano da cidade, como o uso do espaço público, sustentabilidade, mobilidade, acessibilidade e novas vivências e é composta de diversas apresentações gratuitas espalhadas pela cidade. O objetivo é espalhar arte por toda a cidade.

Criada por meio da Lei 10.446/2012, a Virada Cultural de Belo Horizonte integra o calendário oficial da cidade e cresce mais e mais a cada ano.

Como funciona a Virada Cultural BH

Durante um dia inteirinho, seja no período da manhã, tarde, noite e até de madrugada, é possível encontrar atividades culturais gratuitas como peças de teatro, musicais, exposições, mostras, galerias e shows em toda a cidade de Belo Horizonte. Dá até para sentir um gostinho de Carnaval na Virada Cultural BH já que até alguns Blocos de de Rua como Seu Vizinho e Funk You já fizeram apresentações em edições do evento.

Programação Virada Cultural BH 2023

Data: Em breve

Preço: Grátis

Atrações: Em breve

Já está querendo entrar no clima carnavalesco? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Belo Horizonte não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuabh e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Belo Horizonte 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!