Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!
Veja também:
– Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
– Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
A sexta de Carnaval (1/3) está cheia de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!
Pra você não perder nadinha, listamos os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?
O bloco La Baderna tem como principal referência a cultura espanhola, misturando a cultura com a brasilidade e o Carnaval mineiro. A festa que acontece na sexta-feira conta com as atrações Quando Come Se Lambuza, Banda Trem Dos Onze, Bloco Avacáia, entre outros. O evento é gratuito, com entrada mediante à doação de 1 kg de alimento não perecível. Saiba mais.
Onde: Rua Antônio de Albuquerque, 290 – Savassi.
Quando: 01/03, às 17h.
Unindo jazz, rock, música erudita, MPB e, claro, marchinhas carnavalescas, o Bloco Fúnebre capricha na maquiagem em seu desfile noturno. O primeiro cortejo aconteceu em 2014, enterrando tristezas desde então. Saiba mais.
Onde: Praça da Bandeira, 122 – Serra
Quando: 21h
Dedicado ao forró e Luiz Gonzaga, o bloco Baião de Rua promete representar o gênero durante o Carnaval de BH. É pra honrar a cultura nordestina com muito amor e arrasta-pé! Saiba mais.
Onde: Rua Marechal Deodoro, 79 – Floresta
Quando: 20h
Com samba enredo e pegada rock’n roll, bloco Sexta, Ninguém Sabe? anima o bairro Santo Agostinho. Sob o comando do Mestre Lauro Júnior, 110 ritmistas fazem um dos carnavais mais populares da cidade. Saiba mais.
Onde: Rua Alvarenga Peixoto, 991 – Santo Agostinho
Quando: 18h
O bloco sai da ZN para levar baixa gastronomia do axé para as ruas de Jaraguá e Dona Clara! Tchanzinho Zona Norte começou a desfilar em 2013 e hoje já tornou-se um dos maiores blocos de Carnaval de Belô. Saiba mais.
Onde: Avenida Sebastião de Brito, 59 – Santa Rosa
Quando: 18h
A música Lindo Lago do Amor, de Gonzaguinha, foi inspirada pela Lagoa da Pampulha. Boa parte das obras do compositor foram feitas em Belo Horizonte, portanto nada mais justo um bloco de rua ser dedicado ao filho do rei do baião. No Lindo Bloco do Amor, sanfona e samba se encontram em releituras das músicas de Gonzaguinha. Saiba mais.
Onde: Rua Sapucaí, 571 – Floresta
Quando: 18h