Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!
Veja também:
– Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
– Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
O domingo de Carnaval (03/3) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a Phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!
Pra você não perder nadinha, listamos os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?
Defendendo a paz e o amor (no Carnaval e fora dele), o Pena de Pavão de Krishna foi criado em 2013 com a missão de ser, mais do que apenas um bloco, um grupo que reúne música, espiritualidade, alimentação e cidadania. Saiba mais.
Onde: Rua Dona Lala Fernandes, 866 – Milionários
Quando: 03/03, às 6h.
O bloco Beiço do Wando anima as ruas de Belo Horizonte com muita música brega. Ao todo, 350 pessoas fazem parte da bateria que agita o Carnaval de rua na cidade. Saiba mais.
Onde: Avenida Brasil, 85 – Funcionários
Quando: 03/03, às 8h.
O Batiza é bloco que sai do bairro Floresta, mais precisamente da rua Sapucaí, e reúne tudo o que é preciso para um carnaval de raiz: fantasias, marchinhas e versões carnavalescas de músicas famosas que vão do mpb ao funk. Saiba mais.
Onde: Rua Aquiles Lobo, 1 – Floresta
Quando: 03/03, às 8h.
Alô, alô! O bloco Alô Abacaxi traz muitas cores com o seu desfile tropical pelas ruas de Belo Horizonte no Carnaval. O cortejo, LGBT, foi criado em 2015 e conta com uma bateria de 400 pessoas. Saiba mais.
Onde: Avenida Augusto de Lima, 1975 – Barro Preto
Quando: 03/03, às 9h.
Estreando no Carnaval em 2017, o Pacato Cidadão é um bloco que homenageia a música mineira, contando com um repertório de sucessos das bandas Skank, Jota Quest, Tianastácia e Pato Fu. Mas é claro que os 11 integrantes do bloco dão aquele toque especial às músicas, com arranjos de arrocha, MPB, axé, reggae, rock e samba. Saiba mais.
Onde: Avenida dos Bandeirantes, 291 – Sion
Quando: 03/03, às 9h.
Ao falar de MPB e Belo Horizonte, não poderia faltar referências ao movimento musical Clube da Esquina. O Bloco da Esquina se dedica a transformar as canções de Lô Borges, Milton Nascimento e Beto Guedes em marchinhas carnavalescas. Saiba mais.
Onde: Rua Jussara, 345 – Graça
Quando: 03/03, às 9h.
Homenageando dois grandes artistas brasileiros, Tim Maia e Jorge Ben Jor, o bloco Chama o Síndico é um dos maiores do Brasil. Nascido no Carnaval de 2012, o desfile já levou 100 mil pessoas para o centro da cidade. Siga o trio para ouvir uma variação de ritmos como samba, funk, afoxé, xote, soul, carimbó e reggae power. Saiba mais.
Onde: Avenida Antônio Abrahão Caram, 996 – São José
Quando: 03/03, às 9h.
A sambista mineira Cinara Ribeiro leva para as ruas de Belo Horizonte o próprio bloco de Carnaval! Com o objetivo de fortalecer o samba e a música popular, o desfile também busca representar a mulher negra e suas raízes. Saiba mais.
Onde: Rua Itamaracá, 296 – Concórdia
Quando: 03/03, às 10h.
O bloco A Luz de Tieta é formado somente por mulheres e homenageia Caetano Veloso. Toda a equipe envolvida no projeto, desde artistas até equipe técnica, são mulheres. Em 2019, sai com banda, mas prevê bateria para as próximas folias de Carnaval. Saiba mais.
Onde: Rua Mármore, 295 – Santa Tereza
Quando: 03/03, às 12h.
O bloco fechado da banda do Marcão convida Baianas Ozadas, Quem É Essa Aí, Papai?, Baile do Kin e a bateria da UFMG Diretucada para uma festa no sábado de Carnaval. O evento é gratuito e com limite de capacitação, mas com a opção de compra antecipada do copo exclusivo do evento é possível garantir a entrada. Saiba mais.
Onde: Avenida Raja Gabaglia, 3385 – Santa Lúcia.
Quando: 03/03, às 12h.
O Bloco É O Amô foi criado em 2018 com o intuito de celebrar o sertanejo retrô! Com uma bateria composta por 100 integrantes, a agremiação procura levar o melhor do sertanejo raiz para as ruas, com um desfile bonito e cheio de alegria! Saiba mais.
Onde: Rua dos Tabaiares, 16 – Floresta
Quando: 03/03, às 13h.
O bloco Baianeiros surgiu em 2015 e cresceu de forma muito rápida no Carnaval de Belo Horizonte. Trazendo o melhor do axé com banda em trio elétrico, o cortejo arrastou multidões pelas ruas em 2018. Ao todo, foram mais de 350 mil pessoas em dois dias de desfile. Saiba mais.
Onde: Rua Romualdo Lopes Cancado, 315 – Castelo
Quando: 03/03, às 13h.
O Bloco Unidos do Samba Queixinho foi criado em 2009, com o intuito de, além de levar alegria para as ruas de BH durante o Carnaval, também fomentar a formação de pessoas interessadas em música percurssiva! Saiba mais.
Onde: Avenida dos Bandeirantes, 1701 – Comiteco
Quando: 03/03, às 13h30.
O bloco Afro Angola Janga foi criado em 2015 dedicado ao empoderamento negro por meio das práticas e repertórios. O desfile de Carnaval por BH tem a intenção de criar mais um espaço negro na cidade, e conta com cerca de 80 integrantes. Saiba mais.
Onde: Avenida Amazonas, 641 – Centro
Quando: 03/03, às 14h.
No domingo de Carnaval o Bloco da Insanidade fará um trajeto começando na Praça da Bandeira até o Mercado do Cruzeiro, levando para a festa da Praia Insana. Os convidados são banda Lurex, cover de Queen, e ainda Bandasa, cover de Asa de Águia. Saiba mais.
Onde: Praça da Bandeira – Cruzeiro.
Quando: 03/03, às 16h.
Curta os shows de vários blocos no mesmo lugar no meio do Carnaval. O samba e a marchinha estão garantidos com os blocos Então Brilha, Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, Havayanas Usadas, Pacato Cidadão, Asa de Banana, Funk You e Bloco do Jorge Band. Saiba mais.
Onde: Serraria Souza Pinto – Centro.
Quando: 03/03, às 17h.