Nomes de blocos de Carnaval mais engraçados de Belo Horizonte

Carnaval sem bom humor não é Carnaval! Em Belo Horizonte, os organizadores de blocos soltaram a criatividade para divertir os foliões até com os nomes dos grupos.

Confira, abaixo, os nomes de blocos mais engraçados de BH.

 

A Minha Mãe Deixa!

O bloco estreou no Carnaval de BH em 2019. Ele promete continuar agitando o bairro Santa Lúcia com muito axé e marchinhas.

Backstreet Bloco

O Backstreet Bloco estreou no Carnaval 2019 trazendo toda a nostalgia da música pop nacional e internacional para as ruas de Belo Horizonte. O bloco conta com uma banda própria de percussionistas nos principais instrumentos, como surdo, caixa e timbal, celebrando músicas de artistas como Backstreet Boys, Spice Girls, ‘NSync, Michael Jackson e Britney Spears.

Bloco do Vaudisnei

A comunidade de São Geraldo recebe a folia do Bloco do VauDisnei, uma iniciativa de alunos e professores com objetivo de criar maior interação e integração entre corpo docente e corpo discente.

 Veja também:
Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
Lista de Blocos BH:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Bloquete

O Bloco Bloquete se importa com tradições! O repertório é formado por axé antigo, pagode anos 90 e claro, marchinhas carnavalescas!

Coco da Gente

O bloco Coco da Gente nasceu em 2016, com o objetivo de agregar os seguidores do coletivo de mesmo nome para uma grande festa carnavalesca. O coletivo surgiu em 2013, nas rodas de capoeira e coco realizadas na Praça Ernesto Tassini.

Cookie É Bão

O bloco Cookie é Bão surgiu como uma proposta de reunir amigos e familiares ao som de axé, funk antigo, samba, rock e pop.

De Minas pra Cima

O Bloco De Minas Pra Cima foi criado junto ao Bar e Bistrô Relicário e garante muita música boa (ao vivo) e diversão aos foliões!

Embriagalo

O Bloco Embriagalo foi criado em 1993 e participa do Carnaval de Belo Horizonte desde 2016. O objetivo da agremiação é reunir dois patrimônios culturais brasileiros: o futebol e o Carnaval.

Fui Pobre mas nem Lembro

O Bloco Fui Pobre Mas Nem Lembro, foi criado em 2017 por integrantes de uma academia de crossfit do bairro de Silveira.

Funk You

O Bloco Funk You foi criado em 2016 por uma turma de amigos foliões e músicos. O repertório do bloco é formado por muito funk, dos clássicos aos atuais!

Me Bebe que Sou Cervejeiro

O Bloco Me Bebe Que Sou Cervejeiro foi criado em 2015 por um grupo de amigos que tinha vontade tomar boas cervejas durante o Carnaval. Nos desfiles, o bloco conta com um beer truck que distribui cerveja artesanal!

Pó de Sim

Como o nome sugere, o Pó de Sim é um bloco casamenteiro criado em 2017, quando o casal Ana e Fabiano trocaram alianças em meio ao Carnaval. A folia conta com apresentação da bateria do bloco Os Sem Noção de Santa Luzia e naipe de sopro.

Tá Mole, Mas É Meu

Nascido por meio de uma brincadeira de amigos se vestindo de mulher e usando fantasias em uma mesa de bar em 2010, o Bloco Tá Mole, Mas é Meu retorna para mais um carnaval em Belo Horizonte. Com um público familiar e com pessoas de todas as idades, o bloco promete agitar o pré-carnaval da cidade.

Tem, Mas Acabou

A tradicional roda de samba do Tem, Mas Acabou chega para desfilar pelo quarto ano! Samba de raiz, marchinhas e sambas-enredo são parte do extenso repertório carnavalesco do bloco!

Tico Tico Serra Copo

Bloco tradicional da capital mineira sai desde 2009. Todo ano desfilam por um lugar diferente da cidade com o intuito de explorar o espaço urbano enquanto festejam o Carnaval!

Tira Eu de Perto de Mim

Meu Deus do céu: tira eu de perto de mim! Mas se você quiser ficar juntinho, é só ir no bloco Tira Eu de Perto de Mim pra curtir a bateria formada por mais de 50 pessoas que vão animar a folia.

Ziriggydum Stardust

Relembrando clássicos de David Bowie, o bloco Ziriggydum Stardust ocupa as ruas de Belo Horizonte desde 2016. Com muita folia e animação, o bloco ainda presta homenagens a artistas como Michael Jackson, Prince e George Michael.