Veja os melhores blocos de Carnaval infantis em Belo Horizonte

Notícias

Imposto Fácil

Criança também quer pular Carnaval, sim, senhor! Alguns blocos fazem a festa dos pequenos nas ruas de Belo Horizonte.

Confira, abaixo, os 10 melhores blocos infantis da cidade.

Bloco da Família

Idealizada pela Cavallieri Escola de Música ao lado das escolas infantis Casa Ideia, Clic, Trilha da Criança e Livraria Corre Cutia, o Bloco da Família chega em sua décima edição com muita folia para todas as idades. O evento é sem fins lucrativos e para todas as idades. Saiba mais sobre o Bloco da Família.

Bloco dos Super-Heróis

O Bloco dos Super Heróis é voltado para o Carnaval infantil de Belo Horizonte! Vale se fantasiar e virar seu personagem preferido no desfile de rua. Saiba mais sobre o Bloco dos Super-Heróis.

Truperalta

Com a missão de levar muita folia de rua para as crianças, um grupo de pais e mães criou o Truperalta. O bloco infantil tem um repertório de marchinhas, cirandas e sambas do universo infantil. Saiba mais sobre o Truperalta.

 Veja também:
Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
Lista de Blocos BH:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Os Besourinhos

Esse é para as crianças! O bloco Besourinho convida todas as crianças, junto de seus familiares, a curtir o Carnaval ao som dos maiores sucessos dos Beatles em ritmo de marchinhas! Saiba mais sobre o Bloco Os Besourinhos.

Cenário Kids

Com o objetivo de reunir famílias e proporcionar integração entre crianças, o bloco Cenário Kids surge ocupando as ruas de Belo Horizonte trazendo muitas oficinas, brincadeiras circenses, apresentações culturais e um desfile de moda infantil. Saiba mais sobre o Cenário Kids.

Todo Mundo Cabe no Mundo

Participação de todos e todas e inclusão social é a missão do bloco Todo Mundo Cabe no Mundo! Com bateira livre, quem quiser pode participar sem definição de integrantes ou de instrumentos. A agremiação acolhe pessoas com deficiência e a ideia é que todo cidadão se sinta convidado a participar da festa como folião! Saiba mais sobre o Todo Mundo Cabe no Mundo.

Bloquim duBem

Reunindo muita música e brincadeiras, o Bloquim duBem é um dos blocos infantis que proporcionam a animação dos pequenos foliões. O bloco conta com um cortejo de tambores afro com o Bloco Oficina Tambolelê, além de circo, contação de história, bailinho, shows e muitas opções gostosas para a alimentação. Saiba mais sobre o Bloquim duBem.

Ser Criança É Ser Feliz

Nasceu em 2016 para alegrar as crianças do bairro Prado, bairro tradicional de Belo Horizonte. Saiba mais sobre o Ser Criança é Ser Feliz.

Bloquinho

Surgiu em 2015 a partir da vontade de alguns pais e mães incluírem as crianças no Carnaval de BH! Em 2018, o Bloquinho teve violão, cavaco e 15 instrumentos de percussão. Saiba mais sobre o Bloquinho.

Padecendo no Paraíso

O Bloco Padecendo no Paraíso é um bloco infantil criado em 2014. Sua bateria é formada por mães que não têm formação musical formal, mas tocam regularmente instrumentos como surdo, repique, agogô, chocalho e tamborim. Há também teclado, cavaco e saxofone. Saiba mais sobre o Padecendo no Paraíso.