Confira os maiores blocos de Carnaval de Belo Horizonte

A capital mineira manda muito bem no assunto blocos de rua! E os principais blocos de BH são os que mais levam foliões para as avenidas durante o Carnaval., reunindo mais de 500 mil pessoas em seus maiores desfiles. Tem estilos como axé, funk e rock, sertanejo, bloco afro e mais. É pra ninguém ficar de fora!

Selecionamos os 11 maiores e principais blocos de Belo Horizonte. Confira a lista aqui e escolha o seu preferido para curtir o Carnaval junto com a galera!

Então, Brilha!

O bloco Então, Brilha! foi criado em 2010 e desde então leva o lema “gente é pra brilhar” às ruas da capital mineira. Com muito rosa e dourado e com o objetivo de fazer ressurgir o Carnaval de rua, a agremiação levanta a bandeira da alegria e da diversidade por meio de muita música boa! Saiba mais sobre o bloco Então, Brilha!

Baianas Ozadas

Convidando a cidade de Belo Horizonte para curtir o Carnaval de um jeito baiano com saias, turbantes e balangandãs, o Baianas Ozadas trouxe à festa um novo tempero: os ritmos e músicas da Bahia com legitimidade e irreverência. Essa é a “ozadia” que contagiou a massa e que, no carnaval de 2018, fez o bloco ser seguido por mais de 650 mil foliões. Saiba mais sobre o bloco Baianas Ozadas.

Pacato Cidadão

Estreando no Carnaval em 2017, o Pacato Cidadão é um bloco que homenageia a música mineira, contando com um repertório de sucessos das bandas Skank, Jota Quest, Tianastácia e Pato Fu. Mas é claro que os 11 integrantes do bloco dão aquele toque especial às músicas, com arranjos de arrocha, MPB, axé, reggae, rock e samba. Saiba mais sobre o bloco Pacato Cidadão.

Quando Come Se Lambuza

O Quando Come Se Lambuza desfila desde 2014, quando foi criado em comemoração ao aniversário do mestre de bateria Melado. O bloco conta com cerca de 180 ritmistas e instrumentos de escola de samba, que garantem muita música boa e diversão às centenas de foliões que seguem o desfile. Saiba mais sobre o bloco Quando Come Se Lambuza.

Funk You

O Bloco Funk You foi criado em 2016 por uma turma de amigos foliões e músicos. O repertório do bloco é formado por muito funk, dos clássicos aos atuais! Saiba mais sobre o bloco Funk You.

Bloco da Calixto

Comandado pela cantora e sambista Aline Calixto, é um dos blocos que mais atrai foliões em BH. Com apelo contra o assédio e a favor da diversidade, o trio elétrico percorre a região Centro-Sul da cidade com uma mega produção artística. Saiba mais sobre o Bloco da Calixto.

Monobloco

Um dos blocos mais conhecidos do Rio de Janeiro também enche as ruas de BH com muita folia e música brasileira! Criado em 2000, o Monobloco conta com 150 integrantes em sua bateria, que comanda o som com surdos, caixas, chocalhos, tamborins, agogôs, repique e cuíca. Saiba mais sobre o Monobloco.

Chama o Síndico

Homenageando dois grandes artistas brasileiros, Tim Maia e Jorge Ben Jor, o bloco Chama o Síndico é um dos maiores do Brasil. Nascido no Carnaval de 2012, o desfile já levou 100 mil pessoas para o centro da cidade. Siga o trio para ouvir uma variação de ritmos como samba, funk, afoxé, xote, soul, carimbó e reggae power. Saiba mais sobre o bloco Chama o Síndico.

Baianeiros

O bloco Baianeiros surgiu em 2015 e cresceu de forma muito rápida no Carnaval de Belo Horizonte. Trazendo o melhor do axé com banda em trio elétrico, o cortejo arrastou multidões em 2018. Ao todo, foram mais de 350 mil pessoas em dois dias de desfile. Saiba mais sobre o bloco Baianeiros.

Angola Janga

O bloco Afro Angola Janga foi criado em 2015 dedicado ao empoderamento negro por meio das práticas e repertórios. O desfile de Carnaval por BH tem a intenção de criar mais um espaço negro na cidade, e conta com cerca de 80 integrantes. Saiba mais sobre o bloco Angola Janga.

É o Amô

O Bloco É O Amô foi criado em 2018 com o intuito de celebrar o sertanejo retrô! Com uma bateria composta por 100 integrantes, a agremiação procura levar o melhor do sertanejo raiz para as ruas, com um desfile bonito e cheio de alegria! Saiba mais sobre o bloco É o Amô.