Conheça o bloco Então, Brilha!

É quase impossível não pensar em glitter durante a época do Carnaval. Ele combina com qualquer fantasia, não importa qual seja, e deixa tudo mais divertido! Se ele já está mais do que presente na maioria dos blocos, imagina um em que o glitter e o brilho são o tema principal?

Veja também:
– Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
– Lista de Blocos BH:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Fundado em 2010, o bloco Então, Brilha! surgiu depois que um grupo de amigos viajou para curtir o Carnaval no Rio de Janeiro, usando roupas brilhantes e uma estrela do Mario Bross na testa. De volta a BH, eles resolveram formar o bloco, tendo como uniforme as cores amarelo e rosa (além de muuuito brilho), e como hino oficial “gente é pra brilhar, então brilha!”, inspirado no poema de Vladimir Maiakovski e na música “Gente”, de Caetano Veloso.

]O que começou apenas como uma tentativa de levar o Carnaval para as comunidades periféricas, acabou atraindo um público cada vez mais crescente, até se tornar um dos mais populares de Belo Horizonte.

Hoje, o Então, Brilha! é um dos blocos mais tradicionais de Belo Horizonte, saindo sempre no raiar do sol do sábado de Carnaval. Ao som de um repertório que inclui grandes sucessos do axé dos anos 90, o bloco leva alegria a todos os foliões presentes, propondo um ambiente onde a igualdade, a diversidade e o respeito prevalecem. Não vai perder essa, né? Capriche no glitter e vem brilhar no Então, Brilha! 2020.