Descontorno Cultural: conheça datas e programação

Os centros culturais de BH chegam a ficar pequenos de tanta atividade e apresentação legal que rola durante o Descontorno Cultural, o festival voltado exatamente para disseminar cultura pela capital mineira! 

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos de Carnaval de Rua BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

História do Descontorno Cultural

Integrando políticas públicas de acesso, descentralização, visibilidade e fortalecendo artistas mineiros como protagonistas, o Festival Descontorno Cultural busca celebrar as ações desenvolvidas nos centros culturais municipais da cidade. 

A mostra fortalece a atuação de grupos artísticos das microrregiões no entorno dos centros culturais, referenciais em suas comunidades, ou em fase de profissionalização como um instrumento de descentralização das políticas públicas de cultura, trazendo atrações gratuitas, de variadas linguagens artísticas e para todos os públicos.

O Festival é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura.

Como funciona o Descontorno Cultural

O Descontorno Cultural é um festival que, durante um final de semana, disponibiliza variadas atividades culturais nos Centros Culturais de Belo Horizonte. Então, se você quiser ter um gostinho das peças, musicais, shows, palestras, workshops, mostras e mais opções artísticas de BH, é só ficar de olho na programação especial que acontece em cada centro cultural.

Programação Descontorno Cultural 2023

Em 2023, o Descontorno Cultural aconteceu nos dias 15/4 e 16/4 em diversos Centros Culturais de BH.

Já está querendo entrar no clima carnavalesco? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Belo Horizonte não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuabh e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Belo Horizonte 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!