Como surgiu o Carnaval de Rua de Belo Horizonte?

O primeiro registro do Carnaval de Rua em BH vem lá do ano de 1897, ano da fundação da cidade. Na ocasião, operários que estavam trabalhando na construção da capital saíram desfilando pela região central!

Veja também:

Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte

Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Em 1930, começaram a surgir batalhas de confete e a primeira escola de samba de lá, a Pedreira Unida. A Banda Mole, tradicional de Belo Horizonte, estreou em 1975 e, em 1980, começaram os desfiles das escolas de samba.

Até que, no ano de 1989, uma grande chuva fez com que a festa fosse suspensa e o Carnaval não acontecesse na cidade na década de 90. Mas, é claro que isso não durou muito. No início dos anos 2000, blocos começaram a sair nas ruas antes do feriado oficial.

Tudo mudou no final de 2009, quando o prefeito da época proibiu a realização de eventos na Praça da Estação, que gerou um movimento-resposta que transformou a capital mineira em um verdadeiro litoral sem mar ao som de marchinhas.

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuabh e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Belo Horizonte 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte!