Carnaval na Floresta: veja os principais blocos que desfilam no bairro

A região da Floresta em Belo Horizonte é mais do que garantida durante o Carnaval da cidade. Alguns dos maiores blocos da cidade estão sempre por lá!

 Veja também:
Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
Lista de Blocos BH:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Confira uma lista com 15 blocos que desfilam na Floresta e prepare-se para a folia de 2020!

Lindo Bloco do Amor

A música Lindo Lago do Amor, de Gonzaguinha, foi inspirada pela Lagoa da Pampulha. Boa parte das obras do compositor foram feitas em Belo Horizonte, portanto nada mais justo um bloco de rua ser dedicado ao filho do rei do baião. No Lindo Bloco do Amor, sanfona e samba se encontram em releituras das músicas de Gonzaguinha. Saiba mais sobre o Lindo Bloco do Amor.

Corte Devassa

Surgido como um grupo de teatro em 2012, o bloco tem como principal tema a monarquia e seus costumes, criticando a corte portuguesa que colonizou o Brasil. A Corte Devassa foi um dos blocos que ganhou força com a recuperação do Carnaval belorizontino nos últimos anos! Saiba mais sobre o Corte Devassa.

Lavô, Tá Novo!

Com músicas pop dos anos 80 aos anos 2000, o bloco Lavô, Tá Novo! garante a folia do carnaval mineiro. Criado em 2017 por 4 amigos artistas, o cortejo também conta com uma bateria aberta composta por repiniques, surdos, caixas e tamborins. Saiba mais sobre o Lavô, tá Novo.

Haja

Desde 2017 desfilando no pré-carnaval de BH, o Bloco Haja estreia no Carnaval oficialmente em 2020. Com uma grande referência do Bloco Então, Brilha, graças ao mestre Di Souza, o desfile contará com um repertório com muito axé, samba, pagode e pop comandados por uma bateria com mais de 160 ritmistas. Saiba mais sobre o Haja.

Batiza

O Batiza é bloco que sai do bairro Floresta, mais precisamente da Rua Sapucaí, e reúne tudo o que é preciso para um carnaval de raiz: fantasias, marchinhas e versões carnavalescas de músicas famosas que vão do MPB ao funk. Saiba mais sobre o Batiza.

Baião de Rua

O bloco Baião de Rua homenageia Gonzaga e todos os outros mestres que espalharam a cultura do forró pelo Brasil. O desfile de Carnaval pelas ruas de Belo Horizonte é marcado pela alegria, amor e costumes nordestinos. Saiba mais sobre o Baião de Rua.

Ziriggydum Stardust

Relembrando clássicos de David Bowie, o bloco Ziriggydum Stardust ocupa as ruas de Belo Horizonte desde 2016. Com muita folia e animação, o bloco ainda presta homenagens a artistas como Michael Jackson, Prince e George Michael. Saiba mais sobre o Ziriggydum Stardust.

Roda de Timbau

O Bloco Roda de Timbau foi criado em 2016 inspirado na Timbalada. A banda mistura diferentes ritmos musicais. É um pop-macumba-rock-axé-music para carnavalizar com instrumentos como timbau, repiques, caixas, surdos e xequerês. Saiba mais sobre o Roda de Timbau.

Unidos da Estrela da Morte

O público nerd/geek também ama carnaval! O Unidos da Estrela da morte irá tocar marchinhas próprias, paródias de Star Wars, e muita músicas de filmes, desenhos e seriados. Os cosplays estão liberados! Saiba mais sobre o Unidos da Estrela da Morte.

Intervalo

O Bloco Intervalo vem para o carnaval de Belo Horizonte com o intuito de unir os professores da capital mineira em uma grande folia repleta de marchinhas e gritos de luta. Saiba mais sobre o Intervalo.

Backstreet Bloco

O Backstreet Bloco traz toda a nostalgia da música pop nacional e internacional para as ruas de Belo Horizonte. O bloco conta com uma banda própria de percussionistas nos principais instrumentos, como surdo, caixa e timbal, celebrando músicas de artistas como Backstreet Boys, Spice Girls, ‘NSync, Michael Jackson e Britney Spears. Saiba mais sobre o Backstreet Bloco.

Bloco dos Hermanos

O Bloco Intervalo vem para o Carnaval de Belo Horizonte com o intuito de unir os professores da capital mineira em uma grande folia repleta de marchinhas e gritos de luta. Saiba mais sobre o Bloco dos Hermanos.

Circuladô

O Bloco Circuladô foi criado pela escola de percussão popular do músico Di Souza e é composto por alunos e ex-alunos da instituição. Saiba mais sobre o Circuladô.