Carnaval BH 2021: Datas, locais e novidades

Notícias

Vida Live
Vida Live

O Carnaval de 2021 já está definido: entre 13 e 16 de fevereiro, o feriado promete reunir milhões de foliões por toda a cidade. E já estamos contando os dias para essa festa!

O Carnaval de rua que mais cresce no Brasil ainda é o de Belo Horizonte. Desde 2009, quando a cultura do Carnaval de rua voltou a ganhar força na cidade, a crescente é vista tanto em número de blocos cadastrados na prefeitura quanto em público – e ninguém mais quer saber de parar!

Em 2020 foram 4,45 milhões de pessoas curtindo quase 400 desfiles de blocos por todo o período do Carnaval. Para o próximo ano, os números devem aumentar ainda mais, sem deixar a segurança de lado.

Blocos como Baianas Ozadas, que já arrastou meio milhão de pessoas no Centro de BH, Então Brilha! Funk You, Bloco da Calixto e Monobloco estão sempre entre os mais procurados da capital mineira. Com isso, o agito fica concentrado na região central e bairros próximos, como Savassi e Santa Efigênia. Além dos blocos, o Carnaval do Mirante é outro foco dos foliões. O festival acontece durante cinco dias com grandes atrações musicais, tendo em 2020 a presença de Diplo, Banda Eva, Wesley Safadão e muito mais. 

Não se esqueça que o Carnaval das escolas de samba também faz uma linda festa em Belo Horizonte!  A Avenida Afonso Pena, no Centro, é palco de desfiles na segunda e terça Carnaval: o primeiro dia é dedicado aos Blocos Caricatos, a mais antiga tradição carnavalesca de BH, e o segundo recebe oito escolas de samba do Grupo A.

O Canto da Alvorada foi a grande campeã da disputa do Grupo A em 2020. Representando os Blocos Caricatos, a vitória foi para Bacharéis do Samba, que homenageou Raul Seixas.

Continue acompanhando o Blocos de Rua para mais notícias e informações sobre o Carnaval de BH em 2021.