Carnaval BH 2020: Confira datas, agenda e novidades

Quer entrar no clima para o Carnaval de 2020?! Então, que tal visitar Belo Horizonte? A capital mineira tem a festa que mais cresce no Brasil – e a previsão é que haja ainda mais público para no que vem!

A prefeitura de BH espera um público ainda maior do que em 2019, quando 4,3 milhões de foliões encheram as ruas da cidade – mais de 400 blocos desfilaram.

Vale lembrar que o Carnaval de 2020 começa oficialmente no sábado, dia 22 de fevereiro. Mas o pré-Carnaval de BH costuma ter início duas semanas antes.

Blocos como Chama o Síndico, Baianas Ozadas, Bloco da Calixto, Então, Brilha! e Garotas Solteiras costumam arrastar multidões em BH – e prometem que em 2020 não será diferente!

A maioria dos blocos desfilam pelo centro, mas a ideia da prefeitura é que, em 2020, os desfiles sejam descentralizados para ocupar mais bairros da cidade.

 Veja também:
Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
Lista de Blocos BH:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Além dos blocos de rua, Belo Horizonte tem o desfile das escolas de samba e blocos caricatos. Em 2019, a escola de samba vencedora foi a Acadêmicos da Venda Nova, seguida de pertinho pelo Canto da Alvorada.

Entre os blocos caricatos, os Bacharéis do Samba se deram melhor e levaram o título do Grupo A.

Ah, e tem uma notícia bem boa para 2020: pela primeira vez, as escolas de samba terão A Liga, como já acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo. É uma entidade que representa as oito agremiações que desfilam na avenida Afonso Pena. É um jeito de organizar e profissionalizar ainda mais o Carnaval de passarela.

As escolas de samba de BH já começaram a divulgar seus sambas-enredo para 2020. A vice-campeã Canto da Alvorada vai homenagear o estilista Ronaldo Fraga, enquanto a Cidade Jardim vai desfilar com o tema “300 anos de história de Minas Gerais. Sou Cidade Jardim sou Minas Gerais”.

Já deu para ver que o Carnaval de BH vai ser bom de novo, né? Chega logo, 2020!