Blocos de Carnaval BH 2023: Datas, novidades e agenda

Carnaval de Belo Horizonte contará com mais de 20 dias de festa com mais 450 blocos e expectativa de mais de 5 milhões de foliões 

Tá na hora de esquentar os tamborins pois sua saudade acabou! Blocos de Belo Horizonte voltam a animar as multidões durante o mês de fevereiro com o Carnaval de rua. E olha que tudo já começa em janeiro, recheado de ensaios, festas, cortejos e muito mais!

O sucesso foi tanto em 2020, com recorde de público do carnaval belo-horizontino, que a Prefeitura de BH aumentou a dose. As festividades de Carnaval acontecem de forma oficial entre os dias 4 e 26 de fevereiro, conforme divulgado pela Secretaria do Turismo da cidade, tendo quase um mês de carnaval. Que delícia Carnaval o mês inteiro, né? 

Segundo as informações da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), são 476 blocos cadastrados e a promessa de mais de 500 desfiles para tomar as ruas de BH, aumento equivalente a 22% comparado aos números de blocos e desfiles registrados em 2020 (350 blocos com 390 cortejos). Também é esperado novo recorde de público reunindo 5 milhões de pessoas, superando os 4,6 milhões de 2020. 

Veja também:
– Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte
– Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Belo Horizonte

Os tradicionais blocos da capital mineira, como Funk You e Baianas Ozadas, reúnem-se para os ensaios e eventos preliminares ao Carnaval de Rua com os ritmos que vão do funk ao axé, enquanto o bloco Chama o Síndico se prepara para o retorno ao trajeto pelas ruas do Centro.

Prepare o fôlego, os acessórios e as fantasias! Trem bom é a volta do Carnaval em Belo Horizonte, e as informações atualizadas sobre os Blocos de Rua de Belo Horizonte você encontrará no nosso no site Blocos de Rua.com! Curta nossa página no instagram /blocosderuabh e acesse a nossa Agenda de Blocos de Carnaval BH 2023 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!