Atenção: Carnaval de BH pode ter desfiles cancelados; saiba mais

Notícias

Imposto Fácil

Na véspera do Carnaval, grandes blocos de Belo Horizonte encontram dificuldades com a autorização de seus desfiles. Em reunião na última quinta-feira (20/2), o governo de Minas Gerais e as autoridades de segurança pública definiram que 15 dos 30 trios elétricos existentes para o Carnaval não atendiam às condições exigidas pela prefeitura.

O bloco Juventude Bronzeada foi o primeiro a anunciar o cancelamento de seu cortejo em 2020. Segundo nota publicada na página oficial do Facebook, uma mudança de última hora em relação à documentação teria impossibilitado o desfile.

Outros 13 blocos impedidos de desfilar ainda buscam patrocínios e doações para conseguir atender às novas regras do DETRAN e da Polícia Militar a tempo do Carnaval. São eles: Alcova Libertina, Alô Abacaxi, Daquele Jeito, É o Amô, Garotas Solteiras, Haja, Lavô Tá Novo, Magnólia, Pisa na Fulô, Roda de Timbau, Seu Vizinho, Tchanzinho Zona Norte e Truck do Desejo.

Outra alternativa está no empréstimo dos carros de som de sindicatos, iniciativa da CUT e SindUte em parceria com o bloco Volta Belchior.

A equipe do Blocos de Rua trabalha arduamente para sempre divulgar a programação atualizada do Carnaval de rua. Infelizmente, alguns imprevistos e mudanças estão fora de nosso controle. Mesmo com os esforços dos blocos e do público, os desfiles ainda podem ser cancelados de última hora. Fique atento às redes sociais dos blocos para confirmar os eventos antes de sair de casa.