Pré-Carnaval BH tem Vexame, Asa de Banana, Us Beethoven e mais!

Notícias

Amstel Carnaval 2020
Amstel Carnaval 2020

Ah, o Carnaval tá batendo na porta então já podemos cair na folia oficialmente neste fim de semana! Desde cedo, grandes blocos de rua vão às ruas para decretar que a festa está liberada antes mesmo do feriado chegar. Com tantos desfiles, é normal que eles sejam divididos em vários finais de semana.

Em 2020, o feriado de Carnaval cai oficialmente no dia 25 de fevereiro, uma terça-feira. Mas a boa notícia é que não precisa esperar até lá para começar a cair na folia! Os desfiles nas ruas e as festas fechadas já acontecem desde cedo, no período do pré-Carnaval.

O fim de semana anterior, a partir do dia 15/2, portanto, compreende o pré-Carnaval de 2020. Para o público, é uma alternativa para curtir a folia de Belo Horizonte antes do feriado, data que normalmente recebe mais turistas.

Veja também:
– Agenda de Blocos BH: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Belo Horizonte
– Lista de Blocos BH: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Belo Horizonte

Confira aqui alguns dos blocos que vão sair neste fim de semana para começar o aquecimento do Carnaval pelas ruas de BH!

Sábado (15/2)

Garota Eu Vou pro Califórnia

O bloco Garota Eu Vou Pro Califórnia é um sonho de Carnaval que deu certo. Com 70 integrantes na bateria e 30 dançarinos, o grupo desfila para a região noroeste de Belo Horizonte. O nome do bloco é uma referência à música homônima de Lulu Santos, assim como uma homenagem ao Conjunto Califórnia onde se concentra. Veja aqui endereço e horário do Garota Eu Vou pro Califórnia.

Ziguiriguidum

O nome do bloco surgiu do refrão swingado da música Ziriguidum cantada pela banda baiana Filhos de Jorge. Hoje o Ziguidiguidum é composto por uma banda formada por 1 guitarrista, 1 baixista, 1 baterista e 2 vocalistas. Além de banda, uma contagiante bateria formada por 140 ritmistas também embala os foliões. Veja aqui endereço e horário do Ziriguidum.

Afropunk

O Bloco Afropunk nasceu com a intenção de reunir as demandas dos foliões negros e fugir do padrão esperado para o carnaval. Para isso, ele passa por gêneros como o rock e o eletrônico. Veja aqui endereço e horário do Afropunk.

Carnasambinha

Com o intuito de resgatar o carnaval infantil nas ruas de Belo Horizonte, o Bloco Carnasambinha entra em sua oitava edição trazendo muita folia para os pequenos com grupos infantis se apresentando ao som de muitas marchinhas tradicionais. Veja aqui endereço e horário do Carnasambinha.

Vexame

O Bloco Vexame foi criado em 2013 por um grupo de amigos e antigos moradores dos bairros de Santa Amélia e Santa Mônica, que tinha como objetivo animar os moradores da região. Todos os anos o bloco desfila no sábado antes do Carnaval, partindo da Praça Seresta. Veja aqui endereço e horário do Vexame.

Bloco do Barba Roxa

O bloco do Barba Roxa foi criação de amigos do bairro Coração de Jesus e inspirado da figura icônica do Barbeiro Tonico, folião e entusiasta das artes que costuma pintar sua barba de roxo durante o ano todo. Veja aqui endereço e horário do Barba Roxa.

Sagrada Folia

Criado em 2002, o bloco Sagrada Folia traz para as ruas de Belo Horizonte grupos de familiares e amigos cantando marchinhas de carnaval com homens e mulheres travestidos do sexo oposto. Veja aqui endereço e horário do Sagrada Folia.

Bloco do Saraiva

Com samba de qualidade, o Bloco do Saraiva tem uma bateria de 50 integrantes. O que começou como uma união de amigos do bairro tornou-se uma tradição no Carnaval de Belo Horizonte. Veja aqui endereço e horário do Bloco do Saraiva.

Bandulino

Trazendo as tradicionais marchinhas de carnaval, o Bloco BanduLino existe há mais de 40 anos, mas foi a partir de 2015 que começou a tomar as ruas de Belo Horizonte. A folia conta com bateria e metais, com mais de 50 integrantes. Veja aqui o endereço e horário do Bandulino.

Us Beethoven

A música brega encontra o seu lugar de honra no Bloco Us Beethoven. Com seu quarto desfile, o bloco homenageia o repertório de artistas brasileiros como Wando, Sidney Magal, entre outros. Veja aqui o endereço e horário do US Beethoven.

Domingo (16/2)

Asa de Banana

O Bloco Asa de Banana foi criado em 2017 e tem um repertório exclusivo: músicas da Asa de Águia e Chiclete com Banana. Veja aqui o endereço e horário do Asa de Banana.

Bloco Deslumbradas

O Bloco Deslumbradas foi criado pelo Clube Belo Horizonte em 1999, para toda a família! Durante o dia, os foliões se divertem no cortejo, e à tarde diversas atividades no clube, como concurso de fantasias, desfiles e brincadeiras. Veja aqui o endereço e horário do Bloco Deslumbradas.

Me Beija que Eu Sou Pagodeiro

O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro é o maior bloco de pagode de BH! Fundado em 2014 pelo músico Matheus Brant, o desfile leva 100 ritmistas para as ruas, tocando clássicos do pagode dos anos 90 e músicas autorais. Sem cilada, o Me Beija tem um dos maiores cortejos da capital mineira. Veja aqui endereço e horário do Bloco Me Beija que Eu Sou Pagodeiro.

Bloco #MeDeixe

Idealizado por um baiano, o bloco #MeDeixe quer reunir os amigos e amantes do axé de hoje e de sempre! Com muita alegria, o objetivo do bloco é relembrar a época que Belo Horizonte sediava o maior festival de axé fora de Salvador! Veja aqui endereço e horário do Bloco #MeDeixe.

I Love Samba

Com os mesmos ideais da festa, o Bloco I LOVE SAMBA vem com um repertório de estilos musicais variados trazendo uma mistura bem brasileira com muito samba, pagode, axé, sertanejo e funk. Veja aqui endereço e horário do Bloco I Love Samba.

Bloco dos Hermanos

O Bloco dos Hermanos foi criado em 2017 por membros da banda Los Otros, que homenageia o Los Hermanos. O repertório do bloco mistura as músicas do Los Hermanos e diversos ritmos: tem sambareggae, ijexá, axé, samba-duro e até arrocha e funk. Veja aqui endereço e horário do Bloco dos Hermanos.

Baianos Usados

O Baianos Usados surgiu com o objetivo de reunir a moçada de antigos carnavais e trazer um pouco de diversão para a zona norte de BH. O repertório conta com muito axé antigo, músicas bregas, marchinhas, sambas e pagode raiz. Veja aqui endereço e horário do Bloco Baianos Usados.

Ecléticos Pop

Reunindo todas as tribos, o bloco Ecléticos Pop é dedicado aos músicos e amantes de qualquer estilo de música para celebrar o Carnaval! Veja aqui endereço e horário do Eclético Pop.

@bsurda

A festa @bsurda expandiu os horizontes e criou o próprio bloco de rua! Desde 2009, o evento toca o melhor do pop para o público LGBT de Belo Horizonte. No Carnaval, os DJs residentes se revezam no trio elétrico para fazer o bloco mais sem frescuras da cidade. Veja aqui endereço e horário do @absurdo.

Bloco do Pão Molhado

O Bloco do Pão Molhado foi criado em 2000 por um grupo de amigos que tinha como objetivo levar o samba de boteco para as ruas do bairro Carlos Prates. Devido a aceitação do público, a Banda do Bororó tornou-se parceira da agremiação e participa do bloco ano após ano. Veja aqui endereço e horário do Bloco Pão Molhado.